Educação

Curso de Documentário Online e Gratuito – Como Fazer

curso-online-documentarioDocumentário é um gênero cinematográfico que tem como objetivo mostrar a realidade sobre um determinado tema, sob vários pontos de vista. Vários documentários são feitos todos os anos e há diversas formas de fazê-lo, dependendo do que você irá abordar. Porém, existem alguns passos que devem ser seguidos durante a realização de um projeto e para os amantes de cinema e apreciadores do gênero documentário, é possível aprender como realizar um vídeo do gênero, através de um curso gratuito e online.

Como Fazer Curso de Documentário Online e Gratuito

O curso gratuito do videodocumentário faz parte do projeto de jornalismo livre chamado Énois. O curso reúne lições e aulas online e em vídeo, que ensinam passo a passo de como preparar um projeto desse gênero. É recomendado para as pessoas que já cursam comunicação ou cinema, e para aquelas que desejam começar os seus projetos independentes de vídeo.
São seis aulas no total do curso que abordam técnicas e conceitos jornalísticos, além das ferramentas básicas para se produzir um documentário, como a produção, criação de roteiro, e etc.  As aulas são:

  • Aula 1 – Tá preparado? (introdução ao curso)
  • Aula 2 – O que é jornalismo?
  • Aula 3 – Como se faz uma pauta?
  • Aula 4 – O que é apuração?
  • Aula 5 – Como as histórias são contadas?
  • Aula 6 – Como fazer um roteiro de documentário?

Além das aulas, testes online são aplicados, como forma de avaliação do conhecimento adquirido. As aulas são encontradas em vídeo ou em formato pdf, caso o aluno prefira ler ou imprimir o material de estudo.
O curso está disponível no site Udemy, porém como citado anteriormente, é ministrado pelo projeto Énois. Para acessar, basta logar com o cadastro do Facebook, ou fazer um breve cadastro no próprio site. Clique aqui e comece o curso gratuitamente.
O projeto Énois também possui outros cursos na área de jornalismo, basta conferir no site oficial do projeto

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.