Beleza

Carvão Ativado Para Pele – Benefícios e Máscara de Limpeza

Carvão Ativado Para Pele também esta sendo chamado de carvão da beleza é um tipo especial de carvão produzido a partir da queima de certas madeiras ou cascas de coco ou ainda restos de cortiça, a altas temperaturas (800 a 1000 °C) com baixo teor de oxigênio. O uso do carvão ativado para fins medicinais e estéticos é conhecido desde o Antigo Egito. Foram encontrados com relatos do seu uso documentado em papiro segundo especialistas.

Carvão Ativado Para Pele – Benefícios e Máscara de Limpeza

Benefícios do Carvão Ativado Para Pele

Há aproximadamente  cinco anos ele voltou a a fazer sucesso no mercado cosmético japonês. Rapidamente foi adotado pelas  coreanas, rainhas da beleza asiática e se espalhou o seu uso pelo mundo todo. O processo de queima do carvão ativado mantém a porosidade destes materiais que são capazes de coletar seletivamente gases, líquidos ou impurezas tóxicas no interior de seus poros. Ele é capaz de controlar a oleosidade e ajudar a combater os efeitos nocivos da poluição e justamente por isso ele tem se tornado o mais novo componente das fórmulas de beleza.

Carvão Ativado Para Pele – Benefícios e Máscara de Limpeza

O carvão ativado é indicado tanto para quem tem excesso de óleo ou cravos por ter como principal característica a capacidade de remover impurezas, absorvendo através de sua porosidade. Ele também é ideal fazer uma limpeza mais profunda, tirando o aspecto oleoso e sujo. Como sua principal ação é a limpeza ele é muito utilizado em produtos antipoluição, para quem ficam muito expostas à fumaça.

Máscara de Limpeza de Carvão Ativado Para Pele

O carvão ativado é o ingrediente principal dessa máscara facial. Não serve apenas para eliminar toxinas indesejadas da  pele, ele também remove o resquício da maquiagem deixando a pele limpa e fresca.

Compartilhamos abaixo ingredientes necessários::

– 1 colher de chá de carvão ativado (em forma de pó);

– 1 colher de chá de gel de aloe ver;

– 5 gotas de óleo de Melaleuca, (também conhecida como árvore do chá);

– 1 pitada de sal marinho, ou açúcar, (produtos opcionais).

Como preparar:

 Misture todos os ingredientes até obter uma consistência e cor uniforme. Aplique uma camada fina no rosto e deixe agir.  Lave o rosto assim que a máscara secar. Em seguida utilize seu protetor como de costume. Repita a aplicação a cada 15 ou 30 dias.

Carvão Ativado Para Pele – Benefícios e Máscara de Limpeza

Embora esta máscara seja segura para a maioria dos tipos de pele é importante primeiro fazer um teste no local para certificar-se de que realmente ela seja ideal para sua pele. Aplique uma pequena quantidade logo abaixo do queixo, perto do pescoço e deixe secar, lave e espere 24 horas para ver como sua pele reage, se ela ficar avermelhada, coçando, irritada ou ardendo, não há use em hipótese alguma.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O uso do carvão ativado traz benefícios a pele! Deixe seu comentário

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.