Saúde

Dor no Nervo Ciático – Tratamento Caseiro

Dor no nervo Ciático uma dor que incomoda muito, ela é persistente e aparece em forma de pinçadas ou espasmos de dor em baixo da coluna, e caminha por todo nervo ciático da coluna, atravessa as nádegas e coxa e pode alcançar até os pés. O nervo ciático é o maior nervo do corpo humano.

Dor no Nervo Ciático – Tratamento Caseiro

Tratamento Caseiro Para Dor no Nervo Ciático

O repouso é importante mas não se pode ficar parado por tempo indeterminado pois pode aumentar ainda mais os sintomas. O incomodo do nervo ciático inclui pernas pesadas, formigamentos e dificuldade ao se sentar. Existem algumas causas para inflamação do nervo ciático a mais comum é a hérnia de disco, mas podemos citar a diabetes, traumatismos, rupturas, fadiga do músculo piramidal ou espasmos.

Quem tem problema de inflamações no nervo ciático deve sempre buscar apoio em um bom médico. E também pode recorrer a alguns tratamentos naturais.

Dor no Nervo Ciático – Tratamento -Caseiro

Abaixo compartilhamos alguns tratamentos naturais para dor no nervo ciático:

Leite de Alho: Esta receita foi muito usada antigamente. O alho é um ótimo antibiótico natural e com o leite seu efeito fica ainda mais reforçado;

Ingrediente:

– 3 cabeças de alho piadas;

– Meia colher de chá de açafrão-da-terra/Cúrcuma em pó;

– ¼ de colher de chá de pimenta-do-reino moída na hora;

– 1 copo de leite.

Modo de Fazer:

Cozinhe os ingredientes, até que a mistura se reduza e torne-se um pouco espessa. Desligue o fogo e espere esfriar. Bata no liquidificador para que o leite de alho fique bem homogêneo. Coloque em uma embalagem esterilizada de vidro com tampa e feche bem.  Tome três colheres (sopa) por dia. O melhor horário é antes das principais refeições. Quem for muito sensível  ao alho pode utilizar menos cabeças de alho, para que fique menos concentrado.

Dor no Nervo Ciático Tratamento Caseiro

Chá de Eucalipto:

Ingredientes:

– 1 litro de água;

– 2 punhados de folhas verdes de eucalipto.

Como Preparar:

–  Ferver as folhas de eucalipto na água por cinco minutos;

Como Aplicar:

Aplique com um pano dobrado, limpo, embebido no chá quente, nas regiões onde se localizar a dor, a cada dez minutos.

Sucos e Água: Beba todos os dias ao menos um copo de suco feito com folhas de aipo e batata. Se quiser pode alternar com os sucos de cenoura e raiz de beterraba para aumentar a força e a energia; o chá de folha de aipo que também é muito útil para aliviar a dor ciática.

Para completar o tratamento, tome suco ou chá de folhas de sabugueiro, que ajudam no relaxamento muscular e reduzem a dor.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Dor ciática tratamentos caseiros ajudam a aliviar as dores! !Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • nervo ciático tratamento caseiro

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.