Artesanato

Carteiras Artesanais Feitas Com Caixas de Leite – Como Fazer

carteira-caixa-de-leiteAtualmente um dos assuntos mais falados, seja nos jornais, internet, escolas ou rodas de discussões, é sobre a sustentabilidade. Um mundo sustentável é aquele com menos problemas ambientais e onde possa reaproveitar melhor os seus recursos. A reciclagem é uma forma de promover essa discussão, afinal reciclar é uma forma de preservar o ambiente. O artesanato pode fazer parte do processo de reciclagem, pois vários objetos podem ser reutilizados para confeccionar outros novos, como artigos de decoração.
As caixas de leite, feitas de papelão, são muito comuns e facilmente encontradas. Essas caixinhas podem ser transformadas em outros objetos, como carteiras. Confira fotos para se inspirar e passo a passo de como fazer.

Como Fazer Carteiras Artesanais Feitas Com Caixa de Leite

Material:

1 caixa de leite vazia e limpa;
1 pedaço de manta acrílica (de 25 x 35 cm);
2 pedaços de tecido estampado (de 25 x 35 cm);
1 metro de viés preto;
Botão grande;
30 centímetros de elástico redondo e preto;
Cola instantânea;
Cola de tecido;
Cola branca;
Tesoura;
Linha branca;
Agulha grossa.

carteira-caixa-de-leite-passo-1 carteira-caixa-de-leite-passo-3 carteira-caixa-de-leite-passo-4 carteira-caixa-de-leite-passo-5 carteira-caixa-de-leite-passo-6 carteira-caixa-de-leite-passo-7 carteira-caixa-de-leite-passo-8 carteira-caixa-de-leite-passo-10 carteira-caixa-de-leite-passo-11 carteira-caixa-de-leite-passo-12 carteira-caixa-de-leite-passo-13 carteira-caixa-de-leite-passo-14

Abra a caixa de leite vazia e limpe bem. Você pode lavar a caixa e colocar no sol para secar bem antes de começar o artesanato.
No lado onde está a imagem do rótulo, passe cola branca e cuidadosamente coloque a manta acrílica. Espere aproximadamente vinte minutos para secar totalmente.
Depois de seca, passe a cola de tecido em um dos lados e coloque o pedaço de tecido estampado e faça o mesmo do outro lado assim que secar.
Quando os dos lados estiverem com os tecidos, corte as sobras do tecido e deixe bem rente à caixa de leite. Se for necessário, cole as beiradas do tecido para não se soltar.
Dobre a caixa ao meio no sentido vertical, de modo que fique um retângulo. Utilize a tesoura para arredondar uma das pontas da carteira.
Depois, desdobre a caixa e dobre novamente, mas no sentido horizontal, de modo que forme a bolsa com duas partes iguais e a ponta arredondada.
Com a linha e a agulha, costure as laterais das partes iguais. Faça cuidadosamente e bem reforçada, pois será a parte que os seus pertences serão guardados.
Na parte arredondada, faça um furo no meio, onde será colocado o botão para fechar a bolsa. Cole o viés preto em toda a borda da bolsa. Passe as duas pontas do elástico dentro do furo e faça um nó grosso. Utilize a cola instantânea para fixar o nó. Costure um botão grande em cima do furo e do elástico. A carteira está pronta.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.