Utilidade Pública

Cartão MoveisCard da Caixa – Como Solicitar

cartao-moveiscardPara a maioria dos trabalhadores brasileiros, o sonho da casa própria parecia impossível, até que a Caixa Econômica Federal resolveu criar um programa que beneficiasse a população de baixa renda a adquirir um imóvel próprio. Em 2009 surgiu o programa Minha Casa Minha Vida, que já ajudou muitas pessoas a conseguirem a tão sonhada casa própria.  Mas, mesmo com as vantagens ampliadas na hora da compra do imóvel, com taxas menores, mobiliar a casa não era tão fácil, já que depois que você compra uma casa, seu orçamento tende a ficar mais apertado. Pensando nisso e no conforto dos beneficiados, a Caixa novamente inovou criando um programa chamado MoveisCard.
Esse benefício é como um financiamento da compra dos móveis, só que o cliente obtém uma quantia como empréstimo através de um cartão de crédito. O limite do cartão de crédito é a quantia solicitada no empréstimo/financiamento. O cliente terá dois limites para gastar esse limite, comprando a mobília da casa, e depois disso o prazo para pagar é de 60 meses.
O Cartão MoveisCard é voltado para pessoas que participam do Minha Casa Minha Vida, ou para correntistas da Caixa Econômica Federal. Cada cliente recebe um cartão com uma taxa de juros diferenciada, que é determinada diante de uma avaliação da condição financeira de quem está solicitando o benefício. Para os participantes do Minha Casa Minha Vida, os juros variam de 0,90% a.m a 1,5% a.m e o limite máximo é de 10 mil reais. Já para os correntistas, os juros podem variar de 1,5% a.m a 1,80%, com o limite de até 20 mil reais.
O MoveisCard é destinado a compra da mobília do imóvel, como armários, sofá, estante, fogão, cama e todos os outros elementos básicos. No site da Caixa há uma lista dos estabelecimentos que aceitam o cartão, como Polishop e Americanas.

Como Solicitar Cartão MoveisCard da Caixa moveiscard

É indicado ao cliente, que antes de solicitar o MoveisCard, utilize o simulador disponível também no site para consultar as taxas e juros, além das condições de pagamento. Para fazer a solicitação do cartão, o cliente deverá ir até uma agência da Caixa mais próxima, portando o RG, CPF, três últimos comprovantes de renda, comprovante de endereço, e em caso de isenção no Imposto de Renda, deverá apresentar a última declaração. Na agência, é feito um pedido do MoveisCard e uma análise de crédito, caso seja aprovado, o cliente recebe o cartão em casa e poderá utilizar a partir do segundo dia útil de liberação do cartão.
Para maiores informações, consulte o site da Caixa Econômica clicando aqui.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. William Chagas disse:

    O MóveisCard foi uma ideia excelente para a população de baixa renda. Renovar ou adquerir móveis e eletrodomésticos, leva profunda satisfação e alegria aos brasileiros com menos poder de compra. Parabenizo o site pelos artigos esclarecedores e informações precisas. 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.