Tecnologia

Aplicativo de Mensagem Instantânea Telegram – Como Funciona e Download

app-telegramCom a revolução dos smartphones e a praticidade que ele traz para a vida dos usuários, as mensagens de texto (famosos SMS ou torpedo) tem dado lugar para os aplicativos de mensagem instantânea. Esse tipo de serviço já era bem famoso nos computadores pessoais, com o extinto MSN Messenger e também com o Skype. Porém, atualmente, aplicativos como WhatsApp, Viber e We Chat tem se tornado cada vez mais popular, pois ajuda a comunicação entre pessoas de forma rápida e prática, independente da distância. Outro app que tem ganhado popularidade é o Telegram, que tem sido adotado por milhares de usuários no mundo todo. Confira como funciona e como fazer o download no seu celular.

Como Funciona Aplicativo de Mensagem Instantânea Telegram

A venda do WhatsApp para o Facebook e as recentes falhas que o programa tem apresentado, gerou comentários por parte dos usuários e também desaprovação. Procurando uma saída para os problemas do app, muitas pessoas optaram por recorrer à outros serviços semelhantes e um dos que tem ganhado cada vez mais usuários é o Telegram.
Lançado em agosto de 2013 e desenvolvido por dois irmãos russos, o app possui um visual bem semelhante ao seu concorrente WhatsApp, além das funcionalidades serem praticamente as mesmas.
O Telegram permite que seus usuários enviem mensagens de texto em chats, além de fotos vídeos, porém não permite ainda as mensagens de voz. Outras funções são personalizar o perfil com fotos e mensagens de status, trocar o papel de parede nas janelas de conversas, criar grupos de conversa, colocar online e offline, além de bloquear contatos inconvenientes.
tela-telegramO diferencial do app, segundo seus desenvolvedores, é a rapidez com que se pode trocar as mensagens, além da segurança. É permitido que os usuários criem senhas para criptografas as conversas, que não ficam armazenadas na nuvem e só podem ser acessadas por quem está envolvido no chat.

Download

Para baixar basta acessar a app store do celular, ou através da página oficial pelo endereço: www.telegram.com. Além disso, no site você encontra outros download do Telegram não oficiais para outras plataformas, como Windows Phone, Windows, Mac OS e Linux, podendo também ser instalado em computadores.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.