Cartão Magnético do Bolsa Família, Programa De Transferência Direta De Renda – MDS Distribuindo Benefícios.
CARTÃO MAGNÉTICO DO BOLSA FAMÍLIA – PROGRAMA DE TRANSFERÊNCIA DIRETA DE RENDA – MDS MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, DISTRIBUINDO BENEFÍCIOS.
Finalidade do Cartão Bolsa Família:
O Cartão Bolsa Família foi criado exclusivamente com o objetivo de facilitar às famílias cadastradas, a realizar as retiradas dos recursos financeiros com maior brevidade e segurança. O prazo para que o responsável familiar receba o cartão magnético é de 30 a 45 dias. Entretanto, nos casos em que o beneficiário ainda não tenha recebido o cartão, este poderá efetuar suas retiradas através de guias avulsas em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, mediante apresentação de qualquer documento oficial com foto.
Entrega dos Cartões:
A entrega do cartão magnético, caso o município do beneficiário seja de grande ou de médio porte, se dará através dos correios, aos cuidados do responsável familiar, no endereço constante no cadastro único. É importante lembrar que o correio fará três tentativas e, na impossibilidade da entrega do cartão, este retornará à agência da Caixa mais próximo ao endereço do beneficiário. No caso de municípios de pequeno porte, o cartão é mantido nas agências dos correios ou de seus correspondentes postais á disposição do responsável familiar e, após 30 dias se estes não forem retirados, serão remetidos à agência da Caixa mais próxima do endereço do titular beneficiário.
Bolsa Família:
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, que auxilia as famílias que possuem ganhos muito baixo, vivendo em situações de pobreza extrema em todo o território nacional. O sistema Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco atuante os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita abaixo de R$ 70,00 (Setenta Reais) mensais e, está baseada na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.
As famílias beneficiadas no programa estão condicionadas as ações que o sistema requer para a transferência de renda, como: acesso a direitos sociais básicos nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social. No que diz respeito às ações e programas complementares, objetiva o desenvolvimento das famílias, de forma que os detentores beneficiários consigam ir além da sua fragilidade na pirâmide financeira a que ela se encontra.
Dos Benefícios:
O pagamento dos benefícios é variável, ou seja, dependendo das particularidades de cada família, levando-se em conta a renda mensal por pessoa, a quantidade de crianças e adolescentes de até 17 anos de idade e de mulheres gestantes.
Administração do Bolsa e Seleção das Famílias:
A administração do Bolsa Família é descentralizadora, porém as suas ações é partilhada entre os governos, Federal, Estaduais e Municipais. Esse programa foi criado e regulamentado em 09 de janeiro de 2004. A seleção das famílias para Programa, é realizada com base nos dados registrados pelo município no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que é um sistema de coleta de informações que permite identificar as famílias que possuem renda baixa em todo o País.
Não Esqueça. Deixe o seu Comentário.
Últimas Pesquisas:
- QUEM TEM BOLSA FAMILIA PODE FAZER EMPRESTIMO
- como fazer emprestimo bolsa familia
- emprestimo bolsa familia como fazer
- emprestimo bolsa familia
- quem recebe bolsa familia pode fazer emprestimo
- bolsa familia emprestimo
- como fazer emprestimo com cartao bolsa familia
gostaria de saber se posso fazer emprestimo com meu cartão bolsa familia