Moda

Cachecol Masculino – Modelos e Como Usar

Cachecol masculino é um acessório que dá um visual elegante e sofisticado mesmo que o homem esteja com roupas informais. Usado somente nos dias mais frios entre outras coisas serve para proteger ombros e pescoço. Os modelos são muitos e com tecidos diferentes e existem muitas maneiras de usa-lo.

Cachecol Masculino - Modelos e Como Usar

Modelos Cachecol Masculino

Os cachecóis masculinos normalmente são de tricô e crochê, e as principais diferenças entre eles é que no crochê a linha utilizada costuma ser mais fina e se utiliza apenas uma agulha para confecciona-lo. Normalmente seu trabalho lembra uma renda ou malha. No tricô pode-se utilizar linhas mais grossas e se usa duas agulhas dando a peça muito mais elasticidade.

Existem diferenças entre cachecol, lenço e echarpe abaixo compartilhamos algumas destas diferenças:

Cachecol Masculino: São os mais indicados para os dias de inverno porque costumam ser feitos de materiais mais grossos, como a lã. Na maioria das vezes são compridos e mais volumosos, para poder proteger muito bem.

Lenço Masculino: É uma ótima escolha para dias que não seja tão frio, porque são confeccionados em tecidos mais leves, algodão, cetim, etc. Costumam ser menores e possuem formato mais quadrado.

Echarpe Masculina: Devem ser usadas nos dias que não seja muito frio, mas costuma ser mais comprida que o Lenço, quase um Cachecol, porém mais leve, é feita de tecidos finos como o algodão. 

Como Usar Cachecol Masculino

Existem várias maneiras de se usar um cachecol masculino e alguns cuidados devem ser tomados na hora de fazer sua escolha.

Cachecol Masculino - Modelos e Como

Abaixo compartilhamos dicas de como usar cachecol masculino:

Quem tem o pescoço mais curto, pode utilizar opções de amarrações que não fiquem muito volumosas, para não ficar com um ar de achatado. Já quem tem o pescoço mais longo, o Cachecol, Lenço ou Echarpe pode ser uma boa opção para equilibrar o seu look. O Cachecol é perfeito para quebrar a impressão de alongamento do corpo é bom escolher o cachecol em cores e estampas, de acordo com o visual. Os homens mais baixos podem optar por usar Cachecol da mesma cor ou em tom parecido com a jaqueta, camisa, por exemplo, desta maneira evita a quebra de cores no visual! Deixar as pontas mais soltas verticalmente dará uma impressão de alongamento.

Cachecol Masculino - Modelos

É preciso saber se o cachecol será um destaque no visual ou apenas um acessório complementar. Verifique qual a prioridade das peças que pretende utilizar e ver qual vai chamar a atenção ou simplesmente será usada para suavizar o seu visual. Desta maneira ficará mais fácil fazer um look bonito completando seu estilo no geral.

Abaixo compartilhamos vídeo de Lipe Pontes de maneiras de utilizar o cachecol masculino:

https://youtu.be/P1M9mfkJ8iM

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O cachecol é um acessório muito bonito para o homem usar no inverno! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.