Utilidade Pública

Bolsa Família Calendário de Pagamento 2014 – Valor, Saldo e Inscrição.

Bolsa Família é um programa criado pelo Governo Federal do Brasil, para dar as pessoas uma melhor garantia de vida, proporcionando uma ajuda notável na renda familiar através de uma ajuda financeira mensal. É um dos maiores programas de benefícios do país, com milhares de famílias inscritas e beneficiadas.
Esse programa tem o intuito de ajudar as pessoas de baixa renda, com um auxilio maior, para poder manter sua renda mais favorável. O valor que cada família recebe pelo beneficio, equivale a necessidade dessa e também pela quantidade de filhos menores de idade a residência possui.

Informações Bolsa Família Calendário de Pagamento 2014

As datas para o recebimento seguem na tabela abaixo:

calendario-bolsa-familia

Valor e Saldo

Anualmente há um reajuste no valor do benefício do Bolsa Família, e isso muda de acordo com o valor do salário mínimo. No ano de 2014 o valor previsto é de até R$ 70 até R4 140 por pessoa. O programa foi estendido e famílias que possuem até cinco filhos menores de idade poderão receber o benefício, desde que todos estejam devidamente matriculados em escolas públicas.
Para poder consultar o saldo do seu beneficio, você pode fazer isso através do site da Caixa clicando aqui onde você irá apenas informar dados pessoais, referente ao tipo de consulta que deseja, e então obter os dados do seu saldo do valor do beneficio. Houve informações de que o beneficio sofreria um aumento em seu valor, mas não houve aumento no saldo e as famílias que estão cadastradas nesse programa continuam a receber o mesmo valor.

Inscriçãobolsa-familia

Para a pessoa participar do Programa Bolsa Família é preciso fazer um cadastro e ter os pré-requisitos que se pede. O programa tem a parceria da Caixa Econômica Federal, a qual disponibiliza o valor do beneficio para os participantes do programa, através da conta cidadão que é criada por ele.
Para poder ver mais sobre o programa e quais os benefícios que ele oferece para ajudar as famílias pobres a terem uma melhoria na renda, acesse o site clicando aqui.
Para poder participar é preciso ir até uma unidade da Caixa Econômica Federal e então apresentar tais documentos presentes no site, e então preencher a sua conta. Após se cadastrar no programa, será realizada uma seleção para saber se a família realmente necessita desse beneficio e qual o valor será enviado mensalmente para a família.
Se deseja participar do programa, vá até uma agencia da Caixa e fale com um dos atendentes, pedindo o beneficio.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.