decoração

Árvores de Natal Recicladas – Dicas e Modelos

Árvores de Natal Recicladas existem lindos modelos que podem ser feitos para enfeitar sua casa e alegrar sua família. Os preparativos para festa de natal sempre começa pela decoração e a peça mais importante é sem duvida a árvore de Natal. Os olhinhos de todas as crianças se voltam para ela, pois é sobre seus galhos que encontrarão os seus presentes de Natal.

Árvores-de-Natal-capa

Dicas e Modelos de Árvore de Natal

São vários os modelos de árvores de Natal Recicladas que podem ser feitos de materiais como garrafas pet, latinhas, rolos de papel, cabos de vassoura, etc.. Vai depender do material disponível e claro da sua criatividade. As árvores podem ser feitas de vários tamanhos inclusive podem ser pequeninas para enfeitar toda a casa.

Árvores-de-Natal-pet

Abaixo compartilhamos como fazer Árvore de Natal com Garrafa PET :

– Esta árvore de natal é feita com garrafas PET, de preferência verdes para ficar parecida com uma árvore verdadeira, podem ser de 1,5 ou de 2 litros. Lave  e seque muito bem todas as garrafas. Quanto ao número de garrafas necessárias, dependerá do tamanho que deseja que sua árvore tenha, quantas mais utilizar maior ficará.

– Em seguida, corte o fundo das garrafas, seguindo a marca que tem na própria garrafa, de maneira a ficar com um corte reto. Corte umas garrafas menores  que outras, para dar forma à árvore, diminuindo de tamanho, de cima para baixo.

– Para os ramos da árvore deverá cortar as garrafas em tiras de aproximadamente 1,5 cm de largura até ao final do gargalo da garrafa. Depois, com uma tesoura, puxe para fora cada tira e separe-as melhor, para formar os ramos da árvore de natal.

– Para um acabamento melhor nos galhos da  árvore deverá utilizar uma vela. Passe  cada tirinha da garrafa na vela, dando espaços de aproximadamente 2 cm cada vez que passar a tira na chama. O objetivo é que cada tira, com a vela, ganhe uma cor mais escura e que fique com um efeito enrugado para ficar bem parecida com os ramos das árvores de natal. Tenha muito cuidado ao utilizar a vela não fique durante muito tempo com a tira na chama, pois ela poderá encolher e estragar faça movimentos rápidos, para cima e para baixo.

– Será necessário um tubo de ferro ou de plástico duro como, por exemplo, cano de água, que seja suficientemente forte para ficar em pé e não tombar. Ache também um tubo para passar por dentro da boca da garrafa.

– Coloque o tubo dentro de uma garrafa e coloque a garrafa no vaso (lembre-se que o vaso deverá ser suficientemente alto de maneira não vejam a garrafa). Encha os espaços vazios do vaso com areia, para que a garrafa fique mais fixa dentro do vaso e não tombe. Em seguida, vá colocando as garrafas cortadas pelo tubo.

– Por fim, coloque os enfeites de natal que quiser, bolas, laços, fitas e claro a estrela no topo da árvore.

Abaixo alguns modelos de árvore de Natal reciclada:

Árvores-de-Natal-lat

Árvores-de-Natal-rolo

Árvores-de-Natal-bun

Árvores-de-Natal-ree

Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para dar inicio aos preparativos da sua Festa de Natal use sua criatividade e faça você mesmo sua árvore de Natal!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • arvores de natal recicladas

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.