Sarna Em Cães – Tipos e Tratamento
Sarna Em Cães é uma das doenças de pele mais comuns nos cachorros e nos gatos também. Ela pode afetar alguns lugares do corpo e o ouvido também. Existem alguns remédios naturais que ajudam a tratar a sarna canina e complementam o tratamento médico acelerando a cura.
Tipos e Tratamento de Sarna Em Cães
A sarna em cães acontece com a presença de um parasita são ácaros microscópicos que podem se alojar na pele de cães saudáveis e criar uma grande quantidade de problemas de pele, sendo os mais comuns a perda de pelos, irritação intensa, e secreção em alguns casos. Ela pode infectar cães de todas as idades e raça e também pode infectar gatos, humanos, e vários outros animais que estiverem na casa.
Abaixo compartilhamos alguns tipos de sarna em cães:
Sana sarcóptica e a sarna mais comum e é contraída através do contato de outro cachorro que está infectado. Esta sarna pode passar aos humanos por isso deve ser tratada com atenção pelo dono.
Sarna demodécica ou sarna negra é diferente das outras, este tipo de sarna é de origem hereditária, a mãe infectada passa a doença ao seus filhotes de forma natural. É uma sarna não contagiosa e que pode ser tratada com indicações do seu veterinário.
Sarna otodédica é uma sarna que afeta de forma exclusiva a região das orelhas tanto dos cães como dos gatos. A forma de contágio é através do contato com outro animal que padeça da doença.
Abaixo compartilhamos alguns tratamentos para sarna em cães:
Existem produtos em spray com fórmulas concentradas de shampoo e cremes, ou até na forma injetável para tratar a sarna canina. O veterinário deve recomendar o produto mais apropriado para as necessidades de seu pet, considerando raça, peso, tamanho dos pelos, e gravidade da infecção. O veterinário pode também recomendar remédios para combater fungos, que podem aparecer em associação com a sarna.
Remédios caseiros para tratar sarnas em cães são muito arriscados para a saúde dos donos e dos próprios cães, entretanto o aloe vera é bem eficiente na ajuda da redução da irritação e cicatrização da pele. Mas apenas o veterinário poderá recomendar o tratamento correto para que seu animal de estimação tenha a saúde perfeita.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Mantenha o local de seus pets sempre limpos e higienizados! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!