Receitas

Receitas Práticas com Formas de Gelo – Dicas

gelo-formaNo calor as pessoas procuram diferentes maneiras de se refrescarem, com praias, piscinas, cachoeiras e também bebendo muito líquido, desde a água de coco, até sucos naturais. Açaí e sorvete são outras delícias muito presentes no verão. Para quem deseja se refrescar nessa estação de altas temperaturas, pode também usar a criatividade para criar receitas diferentes. A forma de gelo, por exemplo, não precisa ser usada exclusivamente para fazer o gelo que vai nas bebidas. Trouxemos algumas dicas de receitas deliciosas e práticas que podem ser feitas usando esse utensílio. Confira.

Dicas de Receitas Práticas com Formas de Gelo

Smoothie de Bananas – Os "quase sorvetes" são ótimos para refrescar no calor. Você vai precisar de:

Bananas;
1 pote de iogurte natural;
1 xícara de chá de leite;
Pedaços de morango.

Coloque o leite e o morango no liquidificador e bata até misturar bem. Adicione as bananas aos poucos e por último, coloque o iogurte. Bata tudo e coloque nas formas para levar ao congelador.

Mini-picolés com frutas – Para fazer essa receita, basta os seguintes ingredientes:

Suco de abacaxi ou outro sabor que preferir;
Palito de sorvete;
Pedaços de abacaxi.

Coloque o suco nas forminhas, junto com os pedacinhos da fruta. Corte o palito de sorvete de modo que fique proporcional ao tamanho da forma, encaixe e leve para o congelador.

Jelly Shots – São cubos de gelos com drinks e gelatina. Para fazer, basta misturar vodca, fruta que preferir e gelatina também com o sabor que for de sua preferência. Essa receita é uma ótima opção para ser usada nas festinhas de amigos no verão.

Agradecemos sua visita em nosso site. Estamos sempre procurando trazer o melhor para você. Gostou desta matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.