Entretenimento

Quem É Você, Alasca? – Sinopse e Sobre o Livro

livro-quem-e-voce-alascaGreen é um escritor e vlogger norte-americano, que está entre os autores mais queridos entre os jovens e os críticos. Com três títulos na lista dos 10 mais vendidos, sendo eles, “A Culpa é das Estrelas”(que ganhou um filme com estreia marcada para junho de 2014), “Teorema de Katherine” e “Quem é Você, Alasca?”. Livros que abordam temas que se encaixam no cotidiano de todo adolescente, trazendo à tona todas às dúvidas e incertezas, perguntas e inseguranças dessa fase da vida. Isso faz com que todos que leem seus romances se apaixonem, e propaguem ainda mais a fama de John.

Sinopse de Quem É Você, Alasca?

“Quem é Você, Alasca? – O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras.”, conta a história de Miles Halter, um garoto solitário que leva uma vida muito medíocre, vive na Florida, e tem uma curiosa paixão, ele coleciona a última palavra das pessoas, sejam famosas ou anônimas. Cansado de sua própria vida, Miles entra em uma escola preparatória no Alabama, para poder mudar sua personalidade sua vida. Quando o garoto ingressa na faculdade ele conhece Chip Martin, conhecido como Coronel, Takumi e Alasca Young por quem ele se encanta. A vida do nosso personagem muda completamente após um incidente com um trote, que quase resultou em sua morte, ele começa a beber, fumar, descobre o que é beijar na boca. Apesar das pessoas que frequentam a faculdade, Miles a julga como um dos melhores lugares de sua vida, porém começa a se apaixonar por Alasca, e a considera um labirinto, então se encontra em uma situação de confusão e tristeza por ela ser tão inalcançável.

quem-e-voce-alasca-livro

Sobre o Livro

Quem é Você, Alasca? É a primeira obra de John Green, foi lançado em 2005, mas chegou ao Brasil em 2010. Tornou-se best-seller do The New York Times, e ganhou o Prêmio Michael L. Printz em 2012, que é um prêmio anual que nomeia livros direcionados a jovens e adultos. Em dezembro de 2013, esteve durante sete semanas consecutivas na lista dos livros mais vendidos da revista VEJA.

A obra ganhou espaço na história literária mundial, é um livro que faz cada pessoa que o lê, seja influenciado pelos questionamentos de seu personagem principal. O livro “Quem é Você, Alasca?”, é um livro que nos faz passar por infinitos sentimentos, nos faz rir, chorar e se emocionar com a trajetória de Miles Halter. Além de ter referencias literárias de autores contemporâneos e de clássicos, como Gabriel Garcia Márquez e François Rabelais.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • Quem é Você Alasca
  • quem é você alasca livro

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.