Educação

Quem É O Novo Papa Em 2013? Conclave Elege O Novo Papa Na Quinta Rodada Na Capela Sistina.

 

QUEM É O NOVO PAPA EM 2013? CONCLAVE ELEGE O NOVO PAPA NA QUINTA RODADA NA CAPELA SISTINA.

 

 

 

Durante dois dias na Capela Sistina os 115 Cardeais lá estiveram confinados sob meditação para dar ao povo Católico o sucessor do Bento XVI. Quatro rodadas de votação se passaram e na chaminé da Sistina fluía somente fumaça preta. Esses avisos negativos deixavam os fieis impacientes, pois todos estavam ansiosos para saber quem será o Cardeal a representar a Igreja no Papado. Cada qual indagando da origem, continente e cultura, especulando da nacionalidade para ficar envaidecido se o novo papa for o seu patrício. Toda via, na quinta rodada nesta quarta feira dia 13 de março de 2013, uma fumaça branca toma conta do espaço sistino anunciando que o Conclave elege o novo Papa.

 

 

È ele! Um latino americano, procedente da Argentina “Habemus Papam ou seja, “Temos um Papa” Jorge Mario Bergoglio – 76 anos, arcebispo de Buenos Aires, é o novo Sumo Pontífice da Igreja Católica. Na História do Vaticano, é a primeira vez que um Sul Americano toma posse da cadeira do Papado.

Dom Jorge Mario Bergoglio, escolheu ser chamado durante o seu Pontífice pelo nome de Francisco I. Quando anunciado a surpresa foi geral, haja vista, que para os mais entendidos, o Cardeal argentino não aparecia na lista dos favoritos onde inclusive constava o brasileiro Dom Odilo Scherer, bem como, o italiano Dom Ângelo Scola.

O novo papa apareceu na Varanda central da Basílica de São Pedro para dar sua primeira bênção “Urbi et Orbi”, ou seja, “à cidade de Roma e ao mundo”, essa era uma das formas de abertura normal em pronunciamentos romanos e é a benção com as quais o Papa se dirige ao público em geral. Em uma rápida aparição, ele agradece o seu antecessor e atual Papa Emérito Bento XVI, solicitou orações para o seu papado.

Na sua nova trajetória, o Pontífice adota a função de manter a unidade da igreja, no chamamento dos jovens com uma participação mais assídua e, extirpar as crises e transformar a entidade para que seja mais coesa no globo.

 

Biografia

O Papa Francisco I nasceu aos 17 dias do mês de dezembro do ano de 1936, em Buenos Aires na Argentina, cujo nome de batismo é Jorge Mario Bergoglio, formação em técnico em química, no entanto, optou pelo sacerdócio matriculando-se no seminário em Villa Devoto. Posteriormente em março de 1958, entrou no noviciado da Companhia de Jesus. Aprendeu em 1963 humanidades no Chile e, após esse estudo regressou para a Argentina.

 

Foi professor de literatura e psicologia no período entre 1964 e 1965, no Colégio Imaculada Conceição de Santa Fé e, lecionou também no Colégio de Buenos Aires. Teve aperfeiçoamento em teologia no decorrer de 1967 até 1970. Na data de 13 de dezembro de 1969, o então Jorge Mario Bergoglio foi ordenado a sacerdote.

 

 

www.big1news.com.br. Trazendo o melhor para você.

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário, por Favor.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.