Beleza

Queda dos Cílios – Como Evitar – Como Preservá-los Saudáveis e Bonitos

cilios-quedaOs cílios são símbolo da sedução e também da feminilidade, e um cílios cheio e bem marcado, faz toda a diferença no rosto, deixando a mulher ainda mais bonita. Porém, sua única função não está ligada diretamente com a beleza, mas também serve como uma proteção nos olhos, contra as impurezas do ambiente e dia a dia. Um problema muito comum que atinge diversas mulheres, é a falha ou a queda dos cílios, devido ao estado fraco e quebradiço dos fios. Aprenda como evitar futuros problemas e preservar os cílios bonitos e saudáveis.

Como Evitar a Queda dos Cílios e Preservá-los Saudáveis e Bonitos

Os cílios possuem um ciclo vital, assim como os fios de cabelos: crescem, passam pela transição, enfraquecem e caem. É um processo natural e que todas as pessoas passam. Porém, quando ocorre uma queda excessiva, ou seja, há falhas nos cílios e eles estão mais fracos, vale reservar uma atenção para descobrir qual é a causa e como solucionar tal problema.
Geralmente esse problema de perda dos cílios está relacionado diretamente à maquiagem. O uso exagerado ou a incompatibilidade da pele com alguns produtos de beleza podem ser a causa dos fios enfraquecidos e quebradiços.
Alguns dos principais causadores:

  • Máscara de cílios: O uso contínuo das máscaras podem causar o enfraquecimento dos fios, porém não há comprovação científica do seu risco à saúde dos olhos. Para prevenir os futuros problemas, é indicado que a pessoa não durma com maquiagem nos olhos, retirando completamente antes de dormir.
  • Curvador: O uso desse aparelho depois de aplicar a máscara pode deixá-los ainda mais fracos, principalmente se for usado quente para facilitar a curvatura dos fios. Evite usar com muita frequência e dê preferência para os aparelhos novos e em bom estado, com borracha siliconada, o que evita danos à pestana.

Existem algumas maneiras diferentes de tratar o problema com os cílios. Nos casos mais simples, evitar o uso de maquiagem na área dos olhos pode ser a solução, já que naturalmente eles devem se recompor. No entanto, para quem tem problemas mais graves, pode optar por implante, ou o tratamento de estimulação do crescimento dos fios através de aplicações de ativos químicos. Para procurar o melhor tratamento, é necessário consultar um médico especialista. Os valores podem variar de acordo com o tipo escolhido, gravidade do problema e clínica.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.