Saúde e Beleza

Noz Da Índia – O Que é, Benefícios e Como Usar

Noz da Índia promete auxiliar no emagrecimento e tem o nome científico de Aleurites moluccana. A noz da índia tem sido muito indicada por sites especializados em emagrecimento mas ainda não é muito conhecida.

Noz-Da-Índia

O Que é Noz Da Índia

A Noz da Índia é a semente do fruto da árvore chamada Nogueira-de-Iguape que cresce em áreas subtropicais mais especificamente na Ásia, Pacifico e América do Sul. Com o aumento de sua popularidade a noz da Índia chamou a atenção e desencadeou a realização de estudos a respeito de suas propriedades. A UFSC- Universidade Federal de Santa Catarina tem feito estudos para avaliar o extrato a base da semente e descobrir do que é composta. Sabe-se que a Noz da Índia é rica em Moretenone, alpha-amirina, moretenol, e beta-sitosterol. Na Índia ela é muito utilizada como condimento e no Brasil a semente ainda é importada e desta forma o tratamento acaba sendo muito caro. Existe no mercado um produto parecido, mas que não emagrece e ainda pode causar danos a saúde.

Benefícios da Noz da Índia

A noz da índia age organismo com a queima de gordura acumulada no corpo  eliminando nas fezes. Mas este não é o único beneficio da semente ela ainda oferece outros que mencionamos abaixo:

Noz-Da-Índia-benefi

– Reduz acumulo de gordura;

– Combate a celulite;

– Age como purificador do organismo;

– Reduz as triglicérides e o colesterol;

– Diminui a ansiedade;

– Ajuda a prevenir a prisão de ventre.

– Prolonga a sensação de saciedade;

– Melhora da pele;

– Maior brilho nos cabelos.

Como Usar a Noz da Índia

Para consumir a noz da Índia é muito simples basta partir a semente em oito partes iguais e usar uma parte da semente com bastante líquido. Ingerir após o café ou lanche da manhã e durante o resto do dia tomar muita agua, pois ela tem efeito laxante e dirurético. Sua composição é 48% de carboidratos, 3,33% de proteínas, 19% de fibras e 64,5% de gorduras. Na segunda semana reparta a semente em quatro partes e tome uma parte ao dia. Nunca ingira mais do que esta quantidade recomendada para que não haja más reações.

Noz-Da-Índia-como

Ainda não é possível saber os efeitos colaterais do uso da noz da Índia, pois não há muitos estudos a respeito, mas foram relatados alguns casos como:

– diarreia;

– náuseas;

– gases;

– problemas gástricos e de digestão;

– desidratação;

– hipotensão.

A noz da Índia é contra indicada para menores de 15 anos, gestantes, lactantes, pessoas idosas, alérgicos a antibióticos, pressão alta ou problemas de coração e os que tiverem problemas digestivos. Ao ser partida a semente deve permanecer na geladeira até seu uso. Ao fazer a compra verifique se a semente não estiver murcha, verde ou manchada e se esta armazenada corretamente em local fresco e longe de umidade. Se ao ingerir a semente advir uma diarreia muito forte diminua a quantidade, mas se isto não bastar pare de tomar imediatamente.

Atenção!!

Cabe neste instante dar um alerta a respeito de outro produto sendo vendido no mercado que na realidade não é a Noz da Índia. A falsa semente tem o nome de Thevetia peruviana ou chapéu-de-napoleão e que ao se juntar a outro medicamento pode causar problemas graves de saúde levando até a morte.

Ao fazer sua compra escolha lugar idôneo e com grande reconhecimento publico para que não lhe seja dado a semente errada.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Noz da Índia ajuda a emagrecer!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.