Noticiais

Morre Aos 72 Anos O Cantor E Compositor Dominguinhos.

 

MORRE AOS 72 ANOS O CANTOR E COMPOSITOR DOMINGUINHOS.

Morre aos 72 anos o cantor e compositor dominguinhos

Dominguinhos 72 anos, cantor e compositor, estava internado no Hospital Sírio Libanês, na capital de São Paulo desde o dia 13 de janeiro do corrente, quando teve sua transferência do Hospital Santa Joana em Recife PE. Compreendido por todos como sendo o sanfoneiro mais admirado e sucessor artístico do saudoso Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais é filho da cidade de Garanhuns, no agreste Pernambucano. Teve contato com o Luiz Gonzaga aos 8 anos e, quando tinha 13 anos foi morar no Rio de Janeiro. O seu primeiro presente instrumental foi uma sanfona ganhada do Rei do Baião, que depois de três anos consagrou-se como herdeiro artístico.

1Morre aos 72 anos o cantor e compositor dominguinhosJosé Domingos de Moraes que atendia por Dominguinhos, faleceu nesta terceira feira dia (23) às 18:00 horas devido a conseqüência de complicações infecciosas cardiovasculares. Sua morte foi revelada pela administração do Sírio-Libanês, que elaborou nota de falecimento ao público. Dominguinhos que havia passado mal alguns dias após o show de 13 de dezembro, em que realizava homenagem ao seu padrinho Luiz Gonzaga, na cidade de Exu no Pernambuco, teve paradas respiratórias e foi hospitalizado na capital pernambucana, com diagnóstico de quadro de arritmia e infecção respiratória, devido a complicações de um câncer no pulmão.

No decorrer do tratamento, Dominguinhos ficou com insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Como já dito, ele foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Porém esteve internado por 30 dias no hospital de Recife. A filha do cantor, Liv Moraes, ratificou na segunda-feira dia (22) que o artista tinha voltado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em razão do estado de saúde, que havia piorado.

 

2Morre aos 72 anos o cantor e compositor dominguinhosO Dominguinhos tinha mais de cinqüenta anos de artista, e sua primeira gravação ocorreu quando tinha 16 anos, ainda em disco de vinil juntamente com o Luiz Gonzaga. Foi ganhador de muitos prêmios, entre os quais Grammy Latino de Melhor Disco Regional em 2002, Chegando de Mansinho, Prêmio da Música Brasileira de 2008 e o Prêmio Shell de Música em 2010.

Dentre as composições de sua autoria, destacam-se “De Volta pro Aconchego, Isto Aqui Tá Bom Demais, Gostoso Demais (parcerias com Nando Cordel), Abri a Porta (com Gilberto Gil), Quem Me Levará Sou Eu (com Manduca), Eu Só Quero Um Xodó e Tenho Sede (ambas com Anastácia).

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.