Beleza

Mitos e Verdades Sobre a Calvície – Informações e Dicas

calvicie-mitos-verdadesA calvície é uma doença que atinge certa de 50% dos homens do nosso planeta, algumas mulheres também possuem, porém em um número estatístico muito menor. Há quem diz que está relacionado com a genética, porém, sabemos que esse não é o único fator que agrega a perda de cabelo. Hoje existem no mercado vários tratamentos para essa falha no crescimento capilar, com os estudos foi possível identificar a verdadeira origem e diagnosticar alguns mitos e verdades que andavam se espalhando entre as pessoas. Por falta de conhecimento ou para assustar, algumas mentiras a respeito da calvície foram criadas, o problema é que elas impedem que muitas pessoas vivam suas vidas com tranquilidade.

O objetivo aqui é desvendar para você algumas pendências sobre essa doença no folículo capilar, que se avança conforme a idade e em sua maior parte nos homens, sendo ela progressiva e em alguns casos hereditária, que se inicia com fios se tornando mais finos até a sua queda total. O maior problema dessa gestão está relacionado com alto estima dos homens, essa fator agrega a eles uma possível depressão e desanimo para fazer as coisas corriqueiras. Por este motivo trouxemos dicas e mais informações para desvendar para você os mitos e verdades dobre a calvície.

Informações e Dicas – Mitos e Verdades Sobre a Calvície

  • A calvície está relacionada diretamente com a gestão hereditária, porém já se sabe que este não é o único fator, existem outros como, por exemplo, o estresse que provoca um processo de inflamação que aumenta a queda do cabelo.
  • A caspa também gera a perca de cabelo, evite dormir com o cabelo úmido, isso faz aumentar a proliferação de fungos e a formação de caspa, o deixe calvicie-mito-e-verdade2sempre bem seco antes se deitar.
  • Escova, química, chapinha e tintura danifica os fios deixando eles mais finos e quebradiços, mas não interfere na queda de cabelo.
  • Cortar os cabelos não diminui a queda e nem melhora a calvície, o que acontece que ele pode deixar igualado com o restante, essa é uma boa dica para você deixar o cabelo sempre aparado.
  • Doenças da tireóide podem levar a queda de cabelo, consulte o seu médico.
  • Couro cabeludo oleoso afina os fios e piora a calvície, procure sempre usar um shampoo especifico para esse tipo de cabelo.
  • Para melhorar a aparência dos fios oleosos você pode lavar duas vezes ao dia sem menor problema, lave com a água fria ou morna, mas evite a temperatura quente, pois irá deixar ainda mais oleoso.
  • Usar boné deixa o couro cabelo úmido impedindo que ele seque, causando a dermatite, seborreia e conseguintemente a queda e cabelo.
  • É normal cair um pouco mais de 100 fios de cabelos ao dia, Isso se deve ao estado saudável do folículo capilar ao contrario do que muita gente pensa ele deve sempre se regenerar.
  • A alimentação é forte aliada para fortalecer o cabelo, seja ela regrada de proteínas, verduras e vegetais.
  • Segundo especialistas o cabelo cai mais no inferno do que no verão. O sol ativa a atuação dos hormônios como a prolactina e a melatonina, estimulando o crescimento dos cabelos.
  • Para te ajudar neste processo você pode usar tônicos que estão disponíveis no mercado, eles prometem ajudar no crescimento dos cabelos.

Espero que tenha desvendado alguns mitos e verdades. Agora mude sua rotina e veja os resultados.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.