Saúde

Transtornos Alimentares na Infância – Como Prevenir

Transtornos alimentares na infância que pode chegar ao longo da vida uma doença psiquiátrica grave e se tornar um risco para quem desenvolve o problema. Ficar obcecado por saber a caloria de cada alimento ou cada exercício que faz e ao adquirir um quilo a mais para essas pessoas pode acabar com todo prazer do dia.

transtornos-alimentares-na-infancia-como-prevenir

Como Prevenir Transtornos Alimentares na Infância

A Associação Americana de Psiquiatria em seu Manual de diagnósticos conclui que de cada cinco mulheres com disturbios mentais uma deve ter algum habito alimentar problemático. E isto acontece cada vez mais entre jovens de 12 a 24 anos do sexo feminino entre eles os mais comuns são anorexia nervosa, a bulimia nervosa e a compulsão ao comer. Como é frequente o surgimento deste tipo de transtorno durante  a adolescência é muito importante que seja feita uma descoberta rápida  e que o problema de transtorno alimentar seja resolvido já na infância.

transtornos-alimentares-na-infancia-prevenir

Abaixo compartilhamos alguns conselhos para prevenir transtorno alimentar:

É necessário que se ensine desde bem a importância de hábitos saudáveis às crianças, mantendo os horários regulares para se alimentar. É importante fazer refeições moderadas quatro ou cinco vezes ao dia sem pular as refeições e não comer doces, salgadinhos, etc. nos intervalos entre elas.

É importante que os pais consigam controlar ao menos duas refeições de seus filhos tendo uma dieta saudável, equilibrada e variada limitando o consumo de doces, sobremesas industrializadas e fast-food. É essencial que o cardápio inclua diversas frutas e verduras.

transtornos-alimentares-na-infancia-como-prevenir

Sendo os transtornos alimentares problemas de origem psicológica, conclui-se que a autoestima das crianças deva ser observada com atenção dentro de casa e sempre que possível a autoestima da criança deve ser aumentada. Para isso os pais podem ajudar a criança a descobrir suas habilidades e suas limitações e desta maneira possam se sentir bem consigo mesmas.

transtornos-alimentares-na-infancia-como

Os jovens não devem usar seu corpo como uma questão de aparência deve ser mostrado a elas que devem ser fortes quanto as mensagens sobre estética, ideais de beleza e alimentação  como as dietas "milagrosas" e produtos emagrecedores ao qual são expostas diariamente pelos  meios de comunicação e pela publicidade.

A família deve conversar com os filhos de maneira que se sintam seguras e busquem sempre a opinião dos pais e ajuda da família em momentos difíceis e de estresse.

O mais importante porém, é que se tenham hábitos saudáveis praticando atividades físicas e um número suficiente de horas de sono. Tudo isso ajuda a manter uma vida mais equilibrada.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Os pais podem e devem auxiliar os filhos a escolher os melhores alimentos sendo exemplo e se mantendo atento! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.