Beleza

Maquiagem Para Esconder Espinhas – Dicas e Vídeo Passo a Passo

esconder-acneAs espinhas são um dos principais problemas da adolescência, pois é nessa fase que a oleosidade da pele aumenta devido aos hormônios sofrendo alterações. Isso tende a passar depois da puberdade, e quando a pessoa vai entrando na fase adulta. Porém, mulheres costumam a sofrer com espinha mesmo depois de seus vinte e tantos anos, quando estão no período da TPM, quando os hormônios também se alteram.
Infelizmente não existe um remédio ou produto que remove a espinha instantaneamente. O que pode ser feito é utilizar truques de maquiagem para disfarçar e esconder a acne, principalmente quando elas surgem em dias com compromissos inadiáveis.

Dicas

Limpar a pele: é sempre importante manter a pele limpa, pois além da sujeira e da poluição do dia esconder-espinhasa dia, você elimina também a oleosidade. Limpe a pele com um algodão umedecido em um tônico próprio para o seu tipi de pele. Passe por todo o rosto.
Uniformizar o tom: Escolha uma base próxima ao seu tom de pele. Aplique por todo o rosto para uniformizar o tom. Espalhe com calma e aos poucos, não se esquecendo de passar no pescoço também.
Esconda a espinha: Utilize um corretivo na cor da sua pele para aplicar em cima das espinhas. Utilize os dedos para aplicar e dê batidinhas suaves em cima da acne. Cuidado para não deixar excesso de corretivo e evidenciar ainda mais a espinha no lugar de escondê-la.
Colorir: Com um pincel grande, dê pinceladas de blush nas maçãs do rosto, testa, queixo e nariz. Utilize pouco blush para não ficar aparência artificial.
Finalize: Para finalizar, basta espalhar o pó compacto por todo o rosto, principalmente na testa, nariz e queixo, que são chamados de zona T (áreas mais oleosas da pele). Isso ajuda a tirar o brilho e dar um efeito mais natural.

Vídeo Passo a Passo

Segue abaixo um vídeo que ensina passo a passo como esconder a acne.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.