Beleza

Tratamento Caseiro Para Remover Manchas Escuras da Pele – Como Fazer

clarear-pele-receitaVários fatores contribuem para a aparição de manchas escuras na pele, como exposição ao sol, depilação, tratamentos estéticos e etc. As regiões do corpo que mais sofrem com essas manchas são a virilha e a axila, o que acaba deixando muitas mulheres envergonhadas no verão, na hora de colocar biquíni na praia ou piscina. Existem muitos tratamentos estéticos para clarear e remover essas manchas, mas a maioria não é acessível devido ao alto custo. No entanto, há receitas caseiras de creme clareador e esfoliante que ajudam a remover as incômodas manchas. Aprenda passo a passo.

Como Fazer

Além de clarear a pele removendo as tais manchas escuras, as receitas caseiras ajudam a hidratar e acalmar a pele. Utilize nossa dica de tratamento apenas para manchas na axila e virilha, nunca usando no rosto. Faça o teste em um pedaço da mão ou braço para saber se está sujeito a alguma reação alérgica.

Esfoliante de Fubá com Aveia – É importante aplicar o esfoliante antes do creme clareador, pois ele ajuda a preparar e acalmar a pele.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de aveia
  • 2 colheres de sopa de leite em pó
  • 2 colheres de sopa de fubá
  • 2 colheres de sopa de soro fisiológico

Em um recipiente de plástico, misture os ingredientes até ficar com uma consistência homogênea. Aplique na virilha e nas axilas, fazendo movimentos circulares e suaves. Lave com água mineral e repita o processo a cada 20 dias.

Pasta de Maisena Para Clarear a Pele – Ajuda a remover as indesejadas manchas escuras. pele-sem-manchasPorém, é necessário utilizar com determinada frequência para manter bons resultados.

Ingredientes:

  • 1 1/2 xícara de leite
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de maisena

Coloque os ingredientes em uma panela e misture bem. Leve ao fogo médio e mexa até ficar com aparência de mingau. Deixe esfriar e passe na área manchada. A pasta deve agir durante 15 minutos antes de ser retirada. Remova com água e em seguida utilize um hidratante de sua preferência. Repita o procedimento a cada 15 dias.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.