Diversos

Mangá Desenhando Olhos Chorando – Como Fazer e Vídeo

desenho-manga-chorandoOs mangás nada mais são do que as histórias em quadrinhos japonesas, que se caracterizam pelos traços diferenciados dos desenhos ocidentais, com expressões bem marcantes, olhos grandes e cabelos com traços delicados. No Japão, a indústria de quadrinhos vai muito além do público infanto juvenil, já que a população do país é ávida por leitura, sendo então os mangás segmentados em vários estilos. Os mais populares tendem a ganhar uma versão animada de suas histórias, que são chamadas de anime.
As histórias em quadrinhos tem origem no período do feudalismo, com o Teatro das Sombras (em japonês, Oricom Shohatsu), que tradicionalmente percorriam vários vilarejos contando lendas e histórias populares através de fantoches. Essas lendas começaram a ser escritas em papel e ilustradas, sendo assim a origem às histórias em sequência, ou em quadrinhos.
No estilo mangá de ilustração, os olhos são parte essencial da expressão dos personagens, pois dependendo
manga-chorandodo sentimento que será expressado, como alegria, euforia, raiva, choro e etc. Trouxemos dicas e passo a passo de como fazer para desenhar em mangá, olhos de personagem chorando. Confira como fazer e também vídeo explicativo.

Como Fazer Mangá Desenhando Olhos Chorando

Como os olhos representam as emoções nos desenhos japoneses, cada tipo de sentimento é feito de uma forma diferente. Nos olhos chorando, as pálpebras são puxadas pelos músculos da sobrancelha, deixando assim o olhar mais fechado. Quando o choro é discreto, as lágrimas correm pelo rosto de maneira também discreta. Já para representar um personagem chorando alto, o desenho é feito com os olhos bem fechados, as lágrimas destacadas e para complementar, a boca aberta.
Confira o exemplo abaixo de desenho simples, onde o desenhista fez os olhos fechados, dando ênfase na sobrancelha curvada, boca aberta simulando um choro alto, além das lágrimas em grande quantidade.

olhos-chorando-manga

Vídeo 

Para detalhes de passo a passo para desenhar os olhos chorando, assista ao vídeo que ensina toda a técnica para desenhar expressões e olhares no mangá:

http://youtu.be/O0FDeCdplO8

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • desenho de olhos chorando
  • desenhos de olhos chorando
  • olhos chorando desenho
  • olhos mangá chorando
  • como desenhar um olho chorando
  • desenho de olho chorando
  • como desenhar olhos mangá chorando
  • mangá chorando
  • olhos de anime chorando
  • desenhos de olho chorando

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.