Diversos

Lavar Roupas Mais Rápido – Dicas

Lavar roupas é uma tarefa que muitos não gostam de fazer, mas que é preciso. E deixar acumular, torna a área de serviço uma verdadeira confusão porque as roupa sujas não param de chegar. Sem falar que é uma tarefa que nunca acaba.

lavar roupas maquina

Dicas de Como Lavar Roupas Mais Rápido

Para facilitar um pouco e ganhar um tempo a mais planeje e use sua criatividade na hora de lavar suas roupas. Abaixo compartilhamos algumas dicas para lavar suas roupas um pouco mais rápido:

Separe a roupa suja: Para facilitar seu trabalho coloque atrás da porta do armário de cada um da família uma bolsa para roupas sujas.

lavar roupas separa

Separar as cores: Separe as roupas claras das escuras antes do dia de lava-las.

lavar roupas

Fronhas velhas: Pode ser uma clara e outra escura mas se preferir use um separador de roupas apropriado para maquinas de lavar. Assim na hora de da lavagem já estará tudo separado facilitando na hora de lavar.

lavar roupas sacos  

Meias e roupas intimas: Compre sacos de malha e use para separar as meias e roupas intimas de cada um dos membros da família ao invés de colocar tudo dentro da maquina essas peças pequenas soltas. Desta maneira ao terminar a lavagem as sacolinhas podem ser colocadas diretamente na secadora e quando estiverem prontas devem ser devolvidas aos seus donos sem precisar separar os itens novamente. Existem no mercado produtos apropriados para esta função são as redes protetoras para lavar lingerie.

lavar roupas saco

Frequência: Com exceção das peças intimas e meias não há necessidade de lavar suas calças, camisetas e vestido a cada uso. A não ser que tenha acontecido algum acidente e tenha derramado algo ou tenha usado a peça para fazer exercícios. Ela pode ser usada uma ou duas vezes antes de lava-la.

lavar roupas maquina

Toalhas de banho: Elas não sujam com um uso só e para que elas fiquem secas para o dia seguinte é preciso estendê-las logo após o banho. Assim elas poderão ser lavadas uma ou duas vezes por semana.

lavar roupas toalhas

Lavagens ocasionais: Tenha na área de serviço uma lista de peças que são lavadas ocasionalmente como tapetes, cortinas e cobertores. Se acontecer de haver pouca roupa para ser lavada aproveite e olhe a lista e se for possível acrescente uma das peças à lavagem.

lavar roupas cortina

Separando as peças lavadas: Insira as roupas na máquina de lavar ou, no caso de lavagem manual, deixe-as de molho. Enquanto isto aproveite o tempo e adiante suas tarefas e providencie um cesto para cada membro da família. Assim que retirar as roupas do varal já coloque as roupas nos cestos de cada um e leve aos seus quartos para que sejam responsáveis pelo que é seu.

lavar roupas cestos

Passar roupas: Assim que as peças secarem passe imediatamente desta forma elas não iram acumular e fazer com que perca mais meio dia nesse processo.


lavar roupas passar

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Lavar roupas mais rápido e ganhar um tempo a mais para você!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.