Educação Noticiais

Inscrições Cursos Gratuitos Pronatec 2013 – Saiba Mais

Pronatec-2013O programa criado em 2011 pelo Governo Federal, busca integrar jovens e adultos de classes menos favorecidas no mercado de trabalho. Os cursos são técnicos e totalmente gratuitos, especialmente para a população de baixa renda que não pode pagar para estudar.
O Pronatec visa ampliar o mercado profissional brasileiro, levando cursos de educação profissional e tecnológica para todo o país. São diversos cursos disponíveis abrangendo várias áreas. Esses cursos são oferecidos em escolas públicas estaduais, institutos federais de ciência, educação e tecnologia, e os serviços nacionais de aprendizagem, como Senai e Senac.

Saiba Maisinscriçoes-pronatec

Podem se inscrever nos cursos pessoas acima de dezoito anos, trabalhadores com renda salarial baixa, índios, comunidades quilombolas, adolescentes e jovens participantes de medidas socioeducativas, desempregados, portadores de deficiência, estudantes do Ensino Médio da rede pública e pessoas que recebem benefícios do governo, como Bolsa Família, por exemplo.
O Pronatec oferece duas opções para estudos: o Bolsa-Formação, bolsas para cursos de educação profissional e tecnológica; e o Fies Técnico, que é um financiamento para quem deseja fazer um curso técnico.
Se você preenche um dos requisitos, pode se inscrever no programa. As inscrições são feitas através do site do Pronatec. Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Sivana A. Nasicmento disse:

    Estava escrita pela Pronatec na UniSantanna para tecnico de enfermagem, por motivo de saúde tive que me afastar tenho todos os documentos de internação, cartas medicas e gostaria de saber se posso voltar a fazer uma nova inscrição.

    Por favor preciso de uma informação que possa me ajudar pois gostaria de fazer o curso tecnico.

    Agradeço desde já.

    Silvana A. Nascimento 

    Aguardo resposta no e-mail:siil_nascimento70@hotmail.com.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.