Educação

ENEM 2016 – Novidades

Enem 2016 é a principal porta de acesso para as universidades públicas brasileiras. Ela ajuda na seleção para programas do governo como o Prouni, que disponibiliza bolsas para instituições particulares e o Fies que garante um financiamento com juros baixos para alunos de baixa renda. Em 2015 quase seis milhões de candidatos participaram do exame.

ENEM 2016 - Novidades

Novidades do ENEM 2016

As inscrições abrirão no dia nove de maio e terminam no dia vinte de maio, mas as provas serão em novembro. O MEC acredita que haverá aproximadamente oito milhões de inscrições e a taxa será de R$ 68,00 e poderá ser paga até dia 25 de maio usando a guia de recolhimento da União (GRU) em qualquer agência bancária, casa lotérica ou Agencias dos Correios.  As provas acontecerão nos dias 5 e 6 de novembro e os portões serão abertos às 12h00 e fecharão às 13h00. No dia cinco serão as provas de ciências humanas e ciências da natureza  com duração de quatro horas e trinta minutos e no dia 6 de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática com duração de cinco horas e trinta minutos.

ENEM 2016 -

Sabatistas que são os estudantes que guardam o dia de sábado por opção religiosa deverão fazer sua prova às 19h00 no horário local. Para autismo, dislexia, discalculia, deficiência intelectual, déficit de atenção. Algumas outras situações presentes no Código Internacional de Doenças (CID), é necessário que o aluno apresente um parecer assinado por um médico da área. Quem já apresentou o documento em anos anteriores não precisa apresentar novamente. Aqueles que quiserem ter tratamento por nome social devem enviar documento de identificação entre os dias 1º e 8 de junho.  Mais uma vez os cartões de confirmação, mais estarão disponíveis pela internet os correios não iram envia-los.

ENEM 2016

Em relação a segurança as novidades são o uso de porta objetos lacrados para eletrônicos e detectores de metais, o INEP coletará dados biométricos a impressão digital em algum momento do exame, ainda não determinado. O intervalo de trinta minutos entre o fechamento dos portões e o início das provas, para dificultar vazamentos de questões, será mantido. O MEC disponibilizou um aplicativo "Enem 2016" para que os participantes acompanhem o cronograma e os avisos feitos pelo ministério. O app é gratuito e estará disponível para iOS, Android. Os dados de inscrição e senha poderão ser armazenados no próprio aplicativo, para evitar perda. Ainda não informaram quando o sistema estará disponível para download.

ENEM 2016.

O MEC disponibilizou online a hora do Enem que oferece simulados, videoaulas, planos de estudo, exercícios e resumos direcionados ao Enem para acessar a pagina copie o link a seguir e cole em seu navegador: ( http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem).  Além do primeiro no dia 30 de abril, outros simulados em 25 de junho e 13 de agosto, com 80 questões cada, e nos dias 8 e 9 de outubro, com 180 questões. O resultado dos simulados também será encaminhado aos diretores de escolas, para que possam auxiliar no desempenho dos alunos em cada área de ensino.

Relembrando:

Inscrição: 9 de maio até 20 de maio.

Prova: 5 e 6 de novembro.

Portões: Abrem às 12h00; fecham às 13h00.

Tempo de Prova:
– Sábado: 4 horas e 30 minutos;
– Domingo: 5 horas e 30 minutos.

Pagamento da Taxa: Até 25 de maio em bancos e lotéricas;

Nome Social: Envio de documento entre 1º e 8 de junho.

Taxa de Inscrição: R$ 68,00

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Prepare-se para o ENEM 2016 não deixe para ultima hora!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.