Cuidados Na Depilação Íntima – Dicas
Qualquer depilação exige cuidados, pois a pele costuma ser sensível e pode ser danificada pelos procedimentos de remoção dos pelos. A depilação íntima exige ainda mais cuidados, pois é feita em uma região muito sensível. Seja com gilete, cera ou laser, cuidar da pele é essencial para evitar danos na hora de depilar. Veja alguns cuidados antes e depois da depilação para prevenir irritações, pelos encravados ou ressecamento.
Dicas
Muitas mulheres costumam remover todos os pelos, deixando a pele lisa. Esse método é conhecido fora do Brasil como "depilação brasileira". Porém, os médicos não recomendam a depilação por completo, pois os pelos funcionam como uma barreira protetora contra infecções, mas deixar um volume muito grande de pelos também influencia na proliferação de fungos e bactérias.
O ideal é evitar as lâminas, pois como a pele é mais sensível na região, usar lâminas pode ser mais agressivo e causar irritação. Caso você já esteja acostumada a esse tipo de depilação, procure sempre usar lâminas novas, pois a usadas podem contar microorganismos instalados nelas, ou então estarem enferrujadas.
Se a depilação for feita com cera quente, teste a temperatura dela antes de aplicar na região íntima. A cera muito quente pode queimar, causar irritações e manchas escuras. Já os cremes depilatórios são ideais para quem quer fugir da dor, mas o resultado não é tão duradouro quanto à cera, pois não tiram os pelos da raiz. O ideal para esse método é escolher o produto próprio para áreas sensíveis e fazer o teste em outra parte do corpo para saber se não ocorre reações alérgicas.
Antes da depilação é sempre bom hidratar e esfoliar a pele, pois isso garante que a pele fique mais lisa depois da remoção dos pelos indesejados. E outra dica importante é nunca fazer a depilação na época da menstruação, pois pele fica mais sensível a dor.
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!