Chocolate Funcional Com Probióticos – Pesquisa da USP
Chocolate Funcional Com Probióticos esta sendo produzido na USP. Ele contém micro-organismos vivos que trazem mais benefícios à saúde humana. O produto possui propriedades antioxidantes por conta do cacau, além de probióticos que melhoram as funções gastrointestinais, reduzindo o risco de intestino preso e a possibilidade de desenvolvimento de algumas doenças como o câncer de cólon.
Pesquisa da USP de Chocolate Funcional Com Probióticos
A pesquisa traz novas alternativas para o mercado de alimentos e foi feita na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA). A autora do estudo é a aluna Marluci Palazzolli da Silva. O chocolate tem um sabor meio amargo e auxilia na substituição dos produtos lácteos encontrados nos supermercados e que não podem ser consumidos por pessoas com intolerância à lactose, alérgicos ou com restrição à proteína animal.
No chocolate, foram colocados os probióticos Lactobacillusacidophilus e Bifidobacteriumanimalis que são semelhantes aos já presentes naturalmente no organismo humano. Além das propriedades antioxidantes presentes no cacau, os probióticos melhoram as funções gastrointestinais, reduzem o risco de constipação e a possibilidade de desenvolvimento de várias doenças como o câncer de cólon.
Depois de pronto, o chocolate foi avaliado por cem provadores para comprovar a aceitação do produto. Ele teve nota acima de sete, em uma escala de nove pontos. Questionados se comprariam o chocolate funcional quando estivesse no mercado, cerca de 75 % dos voluntários demonstraram intenção de compra. De acordo com os responsáveis pela pesquisa houve boa aceitação do chocolate. Sua manutenção da viabilidade dos probióticos e o efeito antioxidante pela presença dos compostos fenólicos no cacau, os resultados da pesquisa fazem o produto aceitável para estar no mercado.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Ótima noticia para que ama o chocolate e tinha restrição de comer! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!