Diversos

Como Escolher Serviços de Bufê Para Casamentos – Dicas e Sugestões

jantar-casamentoO casamento é o grande dia dos noivos e os preparativos para a ocasião começam a ser organizados com muito tempo de antecedência. Vestido, lista de convidados e tipo de cerimônia, são alguns dos itens importantes na hora de organizar o casório. O serviço de bufê também deve ser um item a ser pensado com prioridade, pois a decisão não é tão fácil, devendo estar de acordo com o tipo de cerimônia e quantidade de convidados presentes na festa. Confira dicas e sugestões que podem ajudar os noivos a escolherem o melhor tipo de serviço bufê.

Dicas e Sugestões de Como Escolher Serviços de Bufê Para Casamentos

Os noivos precisam pensar no tipo de bufê a ser servido com antecedência, pois para contratar uma empresa e preparar o cardápio também leva tempo. Existem três tipos de bufê para casamentos, sendo eles:

Coquetel: É a opção mais simples, pois os alimentos servidos são canapés, salgadinhos pequenos e outros petiscos. Nesse tipo de  serviço, os convidados podem ficar em pé e não são necessários pratos ou talheres, já que podem degustar os aperitivos enquanto bebem. É a opção mais barata também, pois o serviço de garçom fica em um número reduzido e os ingredientes para preparar as comidas também sai mais em conta. Em cerimônias mais simples, esse é o tipo escolhido, devido ao custo inferior à dos outros dois, porém pode ser combinada com outros tipos de bufê, que servem jantar ou almoço.

Self-Service: É o serviço de bufê que disponibiliza um jantar para os convidados, porém cada um serve sua própria comida, já que todos os pratos do cardápio ficam em uma mesa para os convidados. Esse tipo de serviço reduz o número de garçons, o que conta bastante na redução do orçamento também.decoracao-casamento

Jantar Formal: Essa é a opção mais cara, pois além de todos os convidados precisarem ter um lugar garantido, o número de garçons e de pratos também são maior. Os pratos servidos devem ser no mínimo três, com entrada, prato principal e sobremesa.

Antes de se decidir por qual tipo de bufê no casamento, é necessário levar em conta o orçamento do casal e quanto será possível gastar para contratar a empresa responsável. Depois disso, pense em quais os tipos de comida quer servir, sempre levando em conta o horário e tipo de cerimônia.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.