Receitas

Receita de Pão de Farelo de Arroz – Ajuda a Combater a Gastrite – Como Fazer

pao-farelo-arrozA gastrite é um problema muito comum, causada por uma inflamação no estômago. Várias podem ser a causa da inflamação, desde estresse e nervosismo, até abuso de álcool ou uso medicamentos antiinflamatórios durante um período muito longo. Os sintomas podem ser dores ou desconforto abdominal, abdômen inchado, náuseas, indigestão, vômitos, mal estar, queimação no estômagos.
Existem vários tipos de gastrite, sendo eles:
Nervosa: causada por nervosismo, estresse ou pressão;
Aguda: quando surge de forma súbita, podendo ser causada por lesões ou outras doenças graves;
Crônica: quando se desenvolve ao longo do tempo;
Erosiva: apresenta lesões nas camadas internas do estômago causadas por uso de medicamentos, infecções por vírus ou bactérias e doença de Crohn;
Enantematosa: camadas internas do estômago com inflamações e lesões, porém ainda não chegaram no estágio úlcera.

Em todos os casos de gastrite, o paciente deve procurar uma orientação médica, pois só assim terá o melhor diagnóstico. No entanto, é recomendado em todos os casos, que o paciente siga uma dieta balanceada, sem alimentos ácidos ou artificiais, que possam lesionar ainda mais o estômago.
Uma receita que pode contribuir para o tratamento é o pão feito de farelo de arroz. O farelo de arroz possui uma substância chamada orizanol (ou gama orizanol), que beneficia a saúde, entre esses benefícios, ela ajuda a diminuir o nível de inflamação gástrica, pois inibe a produção do suco gástrico. Esse suco gástrico é o líquido produzido pelo estômago e responsável pelas queimação e dor. Confira passo a passo a receita do pão com farelo de arroz.

Como Fazer Receita de Pão de Farelo de Arroz

Ingredientes:

3 colheres de sopa de fermento para pão;
6 colheres de sopa de açúcar;
1 xícara de chá de água morna;
1/2 xícara de chá de óleo;
1 colher de sopa rasa de sal;
2 xícaras de chá de farelo de arroz;
5 xícaras de chá de farinha de trigo;
1 a 3 ovos.

Em uma tigela grande, dissolva o fermento para mão na água morna. Acrescente 3 colheres de açúcar e cubra por 5 minutos até crescer. Misture o farelo de arroz, os ovos, óleo e 3 colheres de açúcar. Vá adicionando a farinha de trigo aos poucos. Sove bem a massa até soltar das mãos. Para finalizar, modele os pães e coloque em uma forma para crescer. Quando isso acontecer, leve ao forno bem quente e asse até o pão estar no ponto.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.