Beleza

Como Escolher o Corte de Cabelo Para Seu Formato de Rosto – Dicas

formato-rostoMuitas mulheres possuem vontade de mudar o visual, e isso começa com um novo corte de cabelo. Mas como escolher o corte ideal entre tantas opções? Para acertar, é necessário escolher o que mais combina com você, não apenas levando em conta a personalidade e estilo, mas também os traços e formato de rosto. Um tipo de cabelo que fica bem para uma mulher com o rosto oval, pode não combinar com outra se o tipo de rosto for redondo, por exemplo. Por isso trouxemos algumas dicas de como fazer para escolher o corte ideal e ficar ainda mais bonita.

Dicas de Como Escolher o Corte de Cabelo Para Seu Formato de Rosto

Redondo: Os cortes que favorecem o rosto com formato arredondado, são aqueles que possuem volume, como na testa (franja) ou bochechas. Os fios repicados são recomendados e combinam muito com esse tipo de rosto. Já o comprimento depende de outros fatores, como pescoço curto ou longo, altura, tipo físico e etc.

rosto-redondo

Quadrado: A mulher que possui um rosto de formato quadrado, possui linhas bem marcadas e traços fortes. Para esse tipo de rosto, as franjas não são recomendadas, pois ajudam a encurtar as linhas do rosto e deixar desproporcional. Fios longos e repicados, que dão um volume lateral, favorecem a mulher do rosto quadrado. O comprimento também pode variar, dependendo do gosto e personalidade.

rosto-quadrado

Triangular: As mulheres que possuem um rosto triangular, possuem a testa mais avantajada e o objetivo do corte deve ser atenuar essas linhas. Cortes que tenham volume na lateral das bochechas favorecem esse formato. Cachos também são muito recomendados.

rosto-triangular

Oval: Esse tipo de rosto é mais harmônico e mais fácil de combinar com cortes. As franjas laterais, por exemplo, combinam com esse formato melhor do que com qualquer outro. O comprimento ou outros fatores dependem das demais características.

rosto-oval

 

Agradecemos sua visita em nosso site, estamos sempre procurando trazer o melhor para você.

Gostou de nossa matéria? Deixe seu comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.