Tecnologia

Cartão SUS – Como Imprimir Protocolo de Emissão Online

cartão-susO Sistema Único de Saúde, mais conhecido como SUS, é um sistema público de saúde existente aqui no Brasil. É considerado um dos maiores sistemas público de saúde do mundo, segundo o Conselho Nacional de Saúde. Foi criado no ano de 1988, instituído pela Constituição Federação do ano, seguindo o artigo 196, onde diz que a saúde é um direito de todos e dever do Estado. Depois da criação do sistema todo cidadão começou a ter direito a saúde universal gratuita. Para usar os benefícios do sistema é preciso estar cadastrado, e você recebe um cartão para se identificar. O que poucas pessoas sabem é que é possível fazer o seu cadastro online e emitir o seu protocolo para retirar o seu cartão. Veja a seguir como fazer.

Como Imprimir Protocolo de Emissão Online Cartão SUS

Poucas pessoas sabem que é possível fazer o pedido do cartão através da internet. É muito mais simples, rápido e prático, não precisa pegar filas e esperar horas para realizar o pedido.

cartao-sus-onlineAntes de começara preencher os dados, leia atentamente todas as instruções e avisos.

Basta entrar no site Portal de Saúde do Cidadão e preencher o formulário com seus dados pessoais, como, Nome completo, CPF, Nome da Mãe, Data de Nascimento e Cidade de Nascimento. Clique aqui e seja direcionado para o site.

Depois de cadastrar todos os seus dados, você receberá o número do protocolo. Esse número terá a validade de 90 dias.

Basta você imprimir e se encaminhar até uma unidade de saúde e fale com um agente do SUS Cadweb , depois de entregar o protocolo o agente vai seguir os procedimentos para a emissão do seu cartão.

Muitos simples não é mesmo, agora não tem desculpara você deixar de ter o seu cartão.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.