Artesanato

Riscos e Moldes Para Pintura em Tecido – Fotos

Pintura em tecido é uma forma de artesanato muito comum, utilizada em toalhas de mesa, panos de prato, e outros artigos usados na cozinha. Geralmente é combinado com outras formas de artesanatos, como crochê, bordado ou outras formas de decoração do tecido. E os desenhos em tecido podem variar muito, mas os mais comuns são frutas, flores e animais, como galinhas e vaquinhas.
Pra quem deseja personalizar seus panos e toalhas com a pintura em tecido, ou até mesmo confeccionar para comercializar, e ter uma renda extra no final do mês, trouxemos alguns moldes e riscos para você imprimir e fazer suas próprias pinturas. Confira.

Fotos Riscos e Moldes Para Pintura em Tecido

porquinho-tecido rosas-para-tecido vaso-com-flores-tecido riscos-para-pintura-em-tecido-maca vaquinha-tecido tartarugas-tecido smilinguido-pintar-tecido donald-mickey-tecido galinha-para-tecido rosa-tecido

mickey-minnie mickey pic-nic-disney margarida-disney

Para quem é iniciante na pintura de tecido, vale algumas dicas, como a base para colocar o pano ou toalha na hora de pintar. Essa base pode ser confeccionada com um pedaço de papelão, com uma camada de cola permanente. Mesmo depois da cola secar, quando você coloca o tecido em cima da base, ele ficará "grudado". Claro que pode ser removido depois, apenas dá maior estabilidade na hora de pintar.
Quando você utiliza a base com cola permanente, o pano fica estável e esticado, facilitando assim a pintura, que você faz com maior cuidado sem ficar "ajustando" o pano sempre e correndo o risco de borrar a tinta no desenho.
Os melhores tecidos para pintar são os de algodão. Evite os tecidos sintéticos na hora de comprar, pois eles não retêm a tinta com facilidade, e você terá muito trabalho para pintar esse tipo de pano. Além disso, as pinturas não ficam tão bonitas.
Passe o risco para o tecido e comece a pintar fazendo primeiro o contorno e depois o restante do desenho, mas sempre cuidadosamente. Utilize tintas específicas para tecido.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • riscos para pintura em tecido para imprimir

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.