Diversos

Cães Idosos – Problemas Frequentes e Cuidados

Cães idosos ao chegar perto dos oito anos eles já necessitam de cuidados diferenciados e um olhar mais atento a sua saúde, alimentação e rotina na casa. Segundo alguns veterinários quanto menor for o cachorrinho mais tempo ele terá de vida e quanto maior ele for menor sera o seu tempo de vida.

cães-idosos

Cães Idosos Quais Problemas Frequentes e Cuidados

Cães também chegam a terceira idade como os humanos precisam de cuidados especiais. A medicina veterinária de forma preventiva consegue aumentar a expectativa de vida dos animais. Com vacinas, tratamento de ultima geração e uma alimentação balanceada eles vivem mais e bem. Existe hoje veterinários especialistas em geriatria canina já que é muito comum hoje em dia vermos nossos animaizinhos passares dos dez anos de vida.

cães-idosos-vet

Quando nosso cãozinho fica mais velho a ida ao veterinários fica mais frequente. Enquanto eles são novos podem passar pelo médico veterinário uma vez por ano, mas os animais mais idosos precisam passar no mínimo a cada seis meses para passar por exames de rotina para verificar seu coração, rins, boca, olhos e como estão os níveis de alguns hormônios. Os problemas mais frequentes com o avançar da idade no cachorro são 4 e o importante é que se eles forem tratados no começo pode-se evitar que eles avancem.

São eles:

Alterações Cardíacas: Passear bastante e ter uma vida com atividades fazem bem ao coração dos cachorros. Com avançar da idade é importante, que mesmo com uma rotina que faça bem ao seu cãozinho, preste atenção a pequenos sinais como tosse, respiração ofegante, pois podem estar relacionadas a problema no peito.

cães-idosos-cora

Problemas Ortopédicos: Animais como labrador e rottweiler que são grandes são os mais atingidos por este tipo de problema e se a situação se agravar eles podem ter dificuldades em andar e se mover.

cães-idosos-orto

Insuficiência Renal: As raças de pequeno porte estão mais suscetível a este tipo de problema como o poodle e Cocker spaniel. Com o avançar da idade os rins param de funcionar como deve e elimina nutrientes essenciais. Se o cãozinho emagrecer, perder o apetite e beber muita água fazendo xixi a todo instante leve-o rapidamente ao veterinário.

cães-idosos-rim

Disfunção cognitiva: Cães velhinhos às vezes sofrem problemas semelhantes a degeneração do Alzheimer e ficam lentos e distantes esquecendo o treinamento que tiveram ao longo da vida.

cães-idosos-dis

Os cães idosos precisam de certos cuidados como faze caminhada nos horários mais frescos do dia e não força-lo nos exercícios mais do que ele aguenta.cães-idosos-ddd Opte pelas rações seniores que tem valor nutricional adequada para a idade do animal. São ricas em ômega-3, zinco, proteínas, fibras e pobres em gordura. Sempre ouvimos falar que a cada ano de um cachorro equivale a sete de um ser humano, não é verdade. O porte do animal é que estabelece o inicio da velhice nos cachorrinhos. Cães pequenos com até dez quilos são considerados idosos entre sete e oito anos. Os cães maiores que pesam entre vinte e seis e quarenta e cinco quilos, entram na maturidade aos cinco anos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Seu cãozinho é seu melhor amigo cuide dele até na velhice com amor e carinho!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.