Au Pair – O Que É, Vantagens e Dicas
O sonho de muitos jovens é poder viajar para fora do país, seja para estudar a língua local, a cultura, fazer amizades, buscar algo melhor, conhecer outros lugares, ou simplesmente porque sempre teve o sonho de viajar e conhecer outros países. Existem muitas formas de fazer com que esses sonhos, desenhos e metas se concretizem. Pesquisando, ou até mesmo vendo experiências de pessoas próximas você pode ver que muitas agentes podem facilitar a realização desse sonho. São intercâmbios, programas de viagens, estudos, trabalhos entre outros. Um que se tornou bem popular é o programa de Au Pair, conheça mais sobre esse programa logo a seguir.
O Que É Au Pair
Entre muitas opções de ir para outros países conseguir estudar a língua, a cultura ou simplesmente com fins financeiros, muitas garotas tem escolhido ser uma Au Pair. Mas o que é esse programa?
O programa Au Pair, é uma forma de intercâmbio cultural, onde a garota trabalha na casa de sua Host Family, que é a família que vai recebê-la. Enquanto a menina trabalha cuidando das crianças, ela pode estudar, fazer cursos, e conhecer de perto a cultura do país. Dentro disso tudo, ela recebe um salário, que pode ser mensal ou semanal, isso vai depender bastante do país de destino, e também da Host Family que vai contrata-la.
Vantagens
Muitas pessoas ainda tem um pezinho atrás com o programa Au Pair, mas existem muitas vantagens, veja a seguir:
- Você vai ter 12 meses de vivência dia a dia da cultura do país;
- Se aprofundar na língua;
- Ganhar dinheiro trabalhando na casa;
- Ter refeições e acomodações pelo tempo de estadia;
- Férias;
- Folgas;
- Oportunidade de extensão.
Dicas
Muitas garotas que são ex au pairs ou que estão no programa atualmente dizem que realmente vale a pena, e dão algumas dicas para futuras au pairs.
- Planejar com bastante calma;
- Ser sincero na formação do seu perfil;
- Ter um inglês bom;
- Escolher bem a família para quem você vai trabalhar;
- Aproveitar cada segundo para aprender mais sobre a cultura;
- Gostar de crianças;
- Pesquisar bem as agências;
- Fazer visitas e conversar pessoalmente com os consultores.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!