Saúde

Alimentos Para Aliviar o Enjoo na Gravidez – Dicas

controlar-enjoo-gravidezUm dos sintomas mais conhecidos como indício da gravidez, é o enjoo. Porém, as náuseas e vômitos não aparecem exclusivamente nas primeiras semanas da gestação, com a formação do feto. Muitas mulheres passam os nove meses se sentindo enjoadas. Há algumas formas de amenizar essa situação, como consumindo alimentos que ajudam a combater ou apenas aliviar a sensação de enjoo. Confira quais são, como funciona e quais os benefícios para a saúde da futura mamãe.

Dicas de Alimentos Para Aliviar o Enjoo na Gravidez

Durante a gestação o organismo da mulher sofre muitas alterações e todas com grande intensidade. O enjoo é considerado uma das consequências desse processo, e aparecem geralmente durante a manhã, sendo o primeiro trimestre onde a sensação acontece de forma mais intensa. Os alimentos que ajudam a aliviar são:

Banana Nanica: Além de ser uma ótima  fonte de potássio, a vitamina B6 presente na fruta evita os enjoos. O potássio ajuda a controlar o vômito.

Peixes, Frango, Ovos, Soja, Cereais Integrais: Esses alimentos são ricos em vitamina B6, que controla a sensação de enjoo e também previne.

Biscoitos Salgados e Torradas: As náuseas pela manhã são resultado de um jejum prolongado. Para evitar isso, é indicado comer de um a dois biscoitos salgados lentamente, e quando ainda está na cama.

Folhas Escuras, Frutas Cítricas e Grão Integrais: As folhas escuras como espinafre, agrião, brócolis e escarola, assim como as frutas ácidas como limão, laranja e abacaxi, ajudam a combater as náuseas pois são ricos em vitamina B6, além de ácido fólico. Também ajudam na formação do tubo neural e dos tecidos do embrião.

Carboidratos: Os alimentos que são ricos em carboidratos, como pães, arroz, macarrão, são de fácil digestão e por isso controlam o enjoo.

Iogurte: Como muitas grávidas desenvolvem uma intolerância a leite durante a gestação, a substituição pelo iogurte é indicada, pois assim garantem o cálcio na alimentação. Esses alimentos ajudam a prevenir náuseas também.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.