Tecnologia

Notebook Como Conservar – Dicas

Notebook como conservar para evitar que ele comece a fazer barulhos estranhos, ou demore muito para ligar ou desligar e nem se sabe direito o que esta acontecendo. Esses problemas podem indicar que esta na hora de trocar o equipamento por um novo. A estimativa de vida útil de um notebook é de três a cinco anos, mas isto vai depender da maneira que ele é usado.

Notebook

Como Conservar Seu Notebook

O notebook é frágil e deve ser tratado com delicadeza e cuidados. Existem maneiras de utiliza-lo adequadamente de modo que sua vida útil seja prolongada aumentada sua resistência, mas é importante levar em consideração a qualidade do aparelho.

Abaixo compartilhamos algumas dicas para conservar seu notebook:

Superaquecimento: As temperaturas muito altas são um grande inimigo de qualquer tipo de computador, especialmente o superaquecimento gerado pela própria maquina. Deixa-lo ligado sobre a cama ou em cima de almofada pode tampar as saídas de ar do sistema de ventilação do notebook. Isto faz com que super aqueça é importante de tempo em tempo limpar as saídas de ar.

Notebook Como Conservar

Gerenciamento de Bateria: A bateria é o principal item para o bom funcionamento do notebook. É consenso geral que não se deve deixar o aparelho ligado na tomada várias horas seguidas como se faz com os desktop. Caso for fazer isto o ideal PE retirar a bateria para preserva-la e evitar o superaquecimento. O ideal é recarregar a bateria até 80% e voltar a carrega-la quando atinge 40%. Mas muitos deixam a bateria chegar a 0% antes de voltar a carrega-la o correto é verificar as recomendações dadas pelo fabricante de seu notebook.

Notebook –Como Conservar

Limpeza: Existem dois tipos de limpeza a se considerar uma que pode ser feita em casa e outra que a melhor opção é levar a um técnico. Para limpar em casa é necessário apenas mante-lo limpo por fora e tomar o cuidado de não deixar cair líquidos ou migalhas de resto de comida sobre o equipamento. Utilizando um produto de limpeza em um tecido que não solte fiapos passe sobre o notebook para tirar o pó e outras sujeiras. Pode-se usar uma escova pequena ou  garrafas de ar comprimido que podem ser encontradas a venda em lojas de artigos para computador que ajudam em uma limpeza mais profunda. Nunca utilize produtos químicos em spray sobre seu notebook. Já a limpeza interna deve ser feita por um técnico de confiança e deve ser feita regularmente.

Notebook – Como Conservar

Manutenção de Programa: Mantenha o sistema operacional e os programas atualizados sempre que for solicitado. Formatar o disco rígido pode ser necessário após algum tempo de uso. É uma maneira de limpar o seu notebook de vez retirando todos os arquivos que tenham extensão indefinidas, rascunhos abandonados e talvez álbum vírus ou arquivos maliciosos que estejam no sistema.

Notebook.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cuide de seu notebook com carinho e delicadeza para que ele dure mais tempo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.