Saúde e Beleza

Espirulina – O Que É, Benefícios e Receita

espirulina-o-que-eCom toda essa onda de suplementos alimentares e emagrecedores, fica difícil saber o que cada um é, para o que serve e em quais áreas atuam, afinal quando se pensa que aquela é a inovação do momento, aparece outra novidade. Uma dessas inovações é a spirulina, outrora conhecido como espirulina havaiana. Vamos conhecer mais dessa pílula que promete fazer milagres.

O Que É Espirulina e Benefícios

Por muito tempo se pensou que era uma alga, e muitos ainda pensam, mas na verdade a espirulina é uma bactéria, que se encontra nos grupos das cianobactérias, por sua capacidade de fazer fotossíntese. Em sua composição, aproximadamente 60% são de proteínas, e outros 40% se dividem em vitaminas como a vitamina A e B12, e minerais como cobre, ferro e zinco.

A espirulina é encontrada no grupo das cápsulas emagrecedoras, mas tem mostrado sua eficácia não somente nessa área, mas também na saúde. Obteve sucesso no combate conta a alergia, diminuindo os sintomas como coceiras, escorrimento de nariz, olhos lacrimejantes etc. Além de ser muito eficaz no combate de vírus de herpes, HIV e gripe. A bactéria se mostrou muito eficaz na redução de triglicerídeos, pressão e colesterol, quando usado no tratamento de pessoas com diabetes. A espirulina também é rica em cálcio, tendo 180% a mais que o leite, portanto é um ótimo aliado para prevenção a osteoporose.

Receita

Saiba agora como preparar um shake de vegetais com espirulina. Uma forma saudável e com poucas calorias, ótimo para lanches da manhã.shake-cenoura

Ingredientes:

  • Duas cenouras;
  • Suco de uma laranja;
  • Uma colher de sopa de espirulina em pó.

Modo de preparo:

Com as cenouras já descacadas e cortadas em pedaços, coloque-as no liquidificador com o suco da laranja. Bata até que misture bem, após só acrescentar a espirulina.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.