Diversos

Crianças Que Agem Como Adultos – Dicas de Como Lidar

maquiagem-criançaQuando os filhos deixam de ser criança e entram na fase adolescente, é comum que despertem o interesse para coisas mais adultas, como maquiagem, beijo, namoro e etc. Mas e quando esses interesses atingem um público ainda mais jovem, como crianças de 6 ou 7 anos? É cada vez mais comum ver crianças imitando os adultos, seja dançando sensualmente, seja cantando músicas com letras impróprias para sua idade, e mesmo que essas atitudes não influenciem de fato no desenvolvimento da criança, especialistas afirmam que também não traz benefício algum. Isso porque a criança precisa ser criança, aproveitar a infância e não pular essa fase já se interessando por assuntos que dizem respeito aos adultos, como filmes, músicas, relacionamentos e etc. Veja como lidar com crianças que se comportam como as pessoas mais velhas.

Dicas de Como Lidar com Crianças que Agem Como Adultos

Os filhos são reflexos dos pais. Embora essa seja uma afirmação muito conhecida e comum, trata-se de uma frase muito utilizada por psicólogos e especialistas em comportamento, afirmando que a tese em si é verdadeira. Os filhos são como um espelho que reflete o comportamento dos pais, ou seja, se uma criança cresce em um ambiente onde palavrões são rotineiros, ela adota isso no vocabulário sem ao menos saber o significado.
A televisão também é influenciadora nesse aspecto, pois o contato com conteúdo impróprio e erótico, por exemplo, pode fazer mal para criança não só pela perda precoce da inocência, como também por deixá-la mais vulneráveis e expostas à fatores como abusos sexuais ou gravidez fora de hora. Em casos mais raros e extremos, esse contato com a sexualidade mais cedo do que o ideal, pode antecipar a primeira menstruação da garota, por exemplo.
Evite programas impróprios para crianças, músicas com letras com conteúdo sexual, bloqueie sites impróprios no computador e sempre fique atento com as ações das crianças. Incentive os mesmos a brincarem, assistirem desenhos, e a ter contato com o mundo infantil.
Estimular o uso de roupas e acessórios de adultos também não é indicado. Mesmo que seja bonito ver as crianças vestidas como mini-adultos, procure sempre comprar peças adequadas para a idade delas. 
O namoro muito jovem pode ser influenciado dentro de casa, quando os pais desde cedo inventam
namoro-criançanamorinhos para os filhos, sejam com primos ou colegas que convivem com a criança. Isso pode despertar o interesse dos pequenos pelos relacionamentos, mesmo eles ainda não estando preparados para tal coisa.
Não sobrecarregar a criança com tarefas e responsabilidades. Criança pode sim ajudar na organização da casa, desde que não seja trabalho pesado, ou que o mesmo não fique sobrecarregado. A melhor maneira é incentivar desde pequeno que seu filho deixe as coisas no devido local de onde tirou, pois influencia no senso de organização. Mas faça isso de forma adequada, pois criança precisa mesmo de brincadeiras e de tempo para aproveitar a melhor época da vida, que é a infância.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • Crianças Se Beijando

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.