Utilidade Pública

Como Regularizar o Título de Eleitor – Como Fazer

regularizar-titulo-eleitoralO ano de 2014 é um ano de eleição para o Brasil, e no calendário eleitoral, o primeiro turno tem previsão para ser realizado no dia 5 de outubro. Nesta data, milhões de brasileiros eleitores deverão comparecer às urnas para escolher os candidatos para cargos de governadores, deputados estaduais e federais, senadores e presidente da república.
O voto no país é obrigatório para pessoas que possuem mais de 18 anos, mas para executar seu dever como eleitor, é preciso estar em dia com os deveres eleitorais, como ter o votado ou justificado na eleição passada. Caso você não tenha votado e não justificou seu voto, o título deve estar com alguma irregularidade, que impede a validação do próximo voto.
Nesses casos, é preciso que o cidadão faça a regularização do seu documento para que possa cumprir com os deveres eleitorais em 2014. Confira quais são as datas para regularizar sua situação e como fazer.

Como Fazer Para Regularizar o Título de Eleitor

O primeiro passo para regularizar o documento é comparecer até o Cartório Eleitoral mais próximo, ou até uma Central de Atendimento ao Eleitor. Quando se encaminhar até o local, leve consigo o título eleitoral, documento oficial de identificação com foto (com exceção de passaporte), CPF e comprovante de residência, de preferência no nome da pessoa.
As irregularidades serão analisadas e dependendo de qual o tipo, multas poderão ser cobradas, e o valor é definido pelo juízo eleitoral. Após o pagamento da multa, é liberada uma Certidão de Quitação Eleitoral.
Para votar nas eleições de 2014 precisa comparecer ao Cartório ainda no mês de maio, para poder tirar ou transferir o título. Para maiores informações, é preciso consultar o site do TSE, clique aqui.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.