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Carteira de Trabalho Digital – Como Funciona

Carteira de Trabalho Digital teve seu lançamento através do Ministério do Trabalho. A nova versão do documento utilizado pelos trabalhadores em todo o Brasil tem o objetivo de  facilitar o acesso a dados importantes. Eles poderão ser  consultados sempre que necessário, por meio do celular. Carteira de Trabalho Digital foi criada em parceria entre o Ministério do Trabalho e a Dataprev. A versão digital da carteira de trabalho é um aplicativo gratuito. O app pode ser baixado para os dispositivos com os sistemas operacionais Android e iOS. Ele funciona como uma extensão do documento físico, em formato de caderneta. Além de facilitar a consulta online aos dados da carteira de trabalho, o aplicativo oferece outros serviços bastante úteis.

Carteira de Trabalho Digital – Como Funciona

Como Funciona a Carteira de Trabalho Digital

O aplicativo da Carteira de Trabalho Digital traz todas as informações existentes na carteira de trabalho em papel do usuário. São eles os detalhes a respeito das experiências profissionais formais, as atuais e as anteriores (datas de início e fim dos contratos, funções exercidas, etc.). No documento digital, também é possível verificar o nome completo do usuário, informações sobre número da identidade e do CPF, número do PIS, qualificação civil e contratos de trabalho, entre outros dados que constam na versão em papel da carteira.

Carteira de Trabalho Digital – Como Funciona

Desta maneira utilizar a nova carteira de trabalho irá simplificar e modernizar o acesso aos dados do trabalhador, que podem ser consultados utilizando um smartphone ou tablet conectado à internet. A carteira de trabalho física continuará existindo e sendo emitida normalmente pelo Ministério do Trabalho. Continua como o documento oficial do trabalhador. O serviço online também ira disponibilizar a solicitação de 1ª e a 2ª via da carteira de trabalho pela internet.  Clique na opção desejada, dentro do app, e preencher o formulário de pré-cadastro, que é válido por 30 dias. Em seguida compareça a um posto de atendimento do Ministério do Trabalho para validar as informações e formalizar a solicitação do documento. Vale lembrar que, em algumas unidades, é necessário fazer o agendamento prévio. Para ter acesso à versão eletrônica do documento, é preciso baixar o app Carteira de Trabalho Digital. Ele que está disponível gratuitamente nas lojas virtuais Google Play (Android) e App Store (iOS).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A carteira de trabalho digital surge para facilitar a vida dos trabalhadores! Deixe seu comentário.

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