Moda

Calça Clochard – Nova Tendência

Calça Clochard  com a cintura mais alta e extremamente confortável deixa a silhueta mais solta e com uma amarração na altura da cintura dando um toque bem despojado ao seu look.

calca-clochard-nova

Nova Tendência Calça Clochard

A calça clochard tem um corte de quadril folgado, cintura alta e com pregas logo abaixo do cós com as barras mais curta e estreitas. Pode ser confeccionado em linho, jeans, oxford e alfaiataria e deixa a mulher chique e muito elegante.  A clochard surgiu na década de 39 em plena segunda guerra mundial e as mulheres deixam seu serviço doméstico para ir trabalhar nas fábricas. As saias e vestidos foram substituídos pelas calças e somente na década de 80 o modelo recebeu o nome de calça clochard. Em Frances esta palavra se refere a mendigos e modelagem da calça lembra muito as usadas pelos moradores de rua.

calca-clochard-nova-tendencia

A calça clochard pode ser usada de maneiras variadas: com camisa, cropped top, camiseta, blusas amplas, regatas etc. e combina muito bem com saltos altos para um visual mais elegante e rasteiras ou tênis para uma produção do dia a dia. Para as mulheres mais baixas é indicado as sandálias de plataforma ou se preferir os calçados de salto alto como o scarpin ou meia pata.

calca-clochard-nova-tendencia

Para as mulheres de quadril largo e cintura fina, opte por modelagem das pernas de corte reto; modelos mais afunilados ficam bem para quem tem pouco quadril; para as mulheres altas, o ideal é escolher os modelos mais curtos (cropped) e para as mais baixas podem alongar a silhueta usando looks monocromáticos, principalmente quando a calça e o sapato são da mesma cor. Ao escolher a sandália gladiadora ou outros modelos com amarração no tornozelo preste atenção porque as tiras devem aparecer, e não ficarem escondidas pela barra.

Abaixo compartilhamos alguns looks com calça clochard:

calca-clochard-tendencia

calca-clochard

calca-clochard

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Calça clochard tendência de moda confortável e ao mesmo tempo muito elegante! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.