X
    Categorias Saúde

Unhas Roxas Problemas de Saúde – Cuidados

Unhas Roxas Podem Indicar Problemas de Saúde além delas protegerem os dedos podem indicar como esta o nosso organismo. As alterações na cor (manchas), formato, textura (ondulações) e resistência (nos casos de esfarelamento) das unhas podem ser um sinal grave.

Cuidados Com Unhas Roxas Podem Indicar Problemas de Saúde

Muitos acreditam que as unhas têm apenas as funções anatômicas. Mas a verdade elas são anexos cutâneos, e tal como a pele podem ser acometidas por várias doenças, ou mesmo demonstrar sinais de que algo está errado no resto do corpo. Dessa forma, conforme sugere a médica Linda Mayer do Tibbs Institute num artigo sobre a relação entre unhas e doenças, diferentes tipos de manchas e problemas com as unhas podem indicar que algo está errado. Por exemplo, manchas amarelas ou esverdeadas podem indicar micoses.

Já as unhas fracas, quebradiças ou com um aspecto diferente do normal podem estar alertando para  a falta de algum tipo de vitamina no corpo, pois essa carência pode interferir na produção de hormonal e na produção de queratina (proteína que compõe as unhas). A cor roxa pode indicar varias doenças entre elas as doenças renais, cardíacas ou doenças infecciosas graves.

Compartilhamos abaixo algumas indicações de doença pela unha roxa:

-Insuficiência adrenal crônica (um distúrbio hormonal devido ao mal funcionamento de glândulas próximas aos rins);

-Enfisema, bronquite e asma (doenças pulmonares estão relacionadas as unhas roxas, pois o sangue chega com muito pouco oxigênio as extremidades do corpo);

-Meningite, septicemia e outras doenças infecciosas graves;

-Problemas no fígado;

-Endocardite bacteriana (infecção das válvulas do coração causadas por bactérias);

-Policitemia (alteração na concentração de glóbulos vermelhos, que deixa o sangue mais grosso).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? As unhas roxas podem indicar problemas na saúde e deve ser levada em consideração! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On