Saúde

Unhas Roxas Problemas de Saúde – Cuidados

Unhas Roxas Podem Indicar Problemas de Saúde além delas protegerem os dedos podem indicar como esta o nosso organismo. As alterações na cor (manchas), formato, textura (ondulações) e resistência (nos casos de esfarelamento) das unhas podem ser um sinal grave.

Unhas Roxas Problemas de Saúde – Cuidados

Cuidados Com Unhas Roxas Podem Indicar Problemas de Saúde

Muitos acreditam que as unhas têm apenas as funções anatômicas. Mas a verdade elas são anexos cutâneos, e tal como a pele podem ser acometidas por várias doenças, ou mesmo demonstrar sinais de que algo está errado no resto do corpo. Dessa forma, conforme sugere a médica Linda Mayer do Tibbs Institute num artigo sobre a relação entre unhas e doenças, diferentes tipos de manchas e problemas com as unhas podem indicar que algo está errado. Por exemplo, manchas amarelas ou esverdeadas podem indicar micoses.

Unhas Roxas Problemas de Saúde – Cuidados

Já as unhas fracas, quebradiças ou com um aspecto diferente do normal podem estar alertando para  a falta de algum tipo de vitamina no corpo, pois essa carência pode interferir na produção de hormonal e na produção de queratina (proteína que compõe as unhas). A cor roxa pode indicar varias doenças entre elas as doenças renais, cardíacas ou doenças infecciosas graves.

Compartilhamos abaixo algumas indicações de doença pela unha roxa:

-Insuficiência adrenal crônica (um distúrbio hormonal devido ao mal funcionamento de glândulas próximas aos rins);

-Enfisema, bronquite e asma (doenças pulmonares estão relacionadas as unhas roxas, pois o sangue chega com muito pouco oxigênio as extremidades do corpo);

-Meningite, septicemia e outras doenças infecciosas graves;

-Problemas no fígado;

-Endocardite bacteriana (infecção das válvulas do coração causadas por bactérias);

-Policitemia (alteração na concentração de glóbulos vermelhos, que deixa o sangue mais grosso).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? As unhas roxas podem indicar problemas na saúde e deve ser levada em consideração! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.