Saúde e Beleza

Unhas Fracas – Remédios Caseiros

Unhas Fracas quando estão ressecadas e quebradiças pode ter por causa maus hábitos no dia a dia ou até mesmo problemas de saúde como anemia ou hipotireoidismo. Por isso é importante ficar atento a qualquer sinal de que as unhas estão frágeis e quebradiças.

Unhas Fracas – Remédios Caseiros

Remédios Caseiros Para Unhas Fracas

No mercado de cosméticos existem fortalecedores de unhas de varias marcas e modelos, mas é possível fazer receitas caseiras muito eficazes e além de naturais acabam saindo econômicas.

Compartilhamos abaixo   algumas receitas caseira para unhas fracas:

Massagem com cebola ideal para suas unhas que quebram com muita facilidade. Este pode ser um sinal de que esta havendo deficiência de vitaminas como A e E, assim como minerais como enxofre e ferro. Para fazer a receita precisa picar meia cebola e coloca-la num recipiente em que consiga mergulhar os seus dedos, deixando as unhas cobertas pela cebola.  Outra maneira de usar é fazendo furos numa cebola de tamanho médio colocando então as pontas dos seus dedos. Deixe os dedos em contato com a cebola por cerca de 20 minutos, depois disso deixe que as unhas sequem naturalmente.

A máscara de Aloe Vera que é a conhecida babosa e que é perfeita para os cabelos e unhas. Recolha uma colher de sopa de gel de uma folha de babosa fazendo um corte vertical no centro da folha e remova o gel transparente. Coloque o gel numa tigela e acrescente então três gotas de azeite. Misture bem os dois ingredientes para conseguir uma composição homogênea. Com o auxílio de uma bola de algodão aplique a mistura nas suas unhas. Se for preciso limpe o excesso com um tecido limpo.

Fortalecedor de unhas usando laranja e óleo de amêndoas. Simples de fazer basta espremer o suco de uma laranja num recipiente adicione então uma colher de açúcar misture bem. Em seguida mergulhe as suas unhas nessa mistura, e para limpar use um algodão embebido em gotas de óleo de amêndoas.

Loção fortalecedora de óleos essenciais é feita combinando  alguns óleos e é um dos melhores remédios caseiros para unhas frágeis. O preparo deve ser feito num recipiente que não seja transparente.

Unhas Fracas – Remédios Caseiros

Misture 1 colher de chá de óleo de semente de damasco, 1 colher de chá de óleo de jojoba, 1 cápsula de vitamina E e 1 colher de chá de óleo de amêndoas. Aplique sobre as unhas com uso de um conta-gotas, coloque uma gota em cada unha. Em seguida faça uma massagem para que possa penetrar por meio das cutículas. O ideal é  não usar esmalte durante o tratamento com essa receita caseira.

Óleo de rícino também é um forte aliado contra as unhas frágeis, ele  é rico em vitamina E e ajuda no fortalecimento das unhas. Com o auxílio de um algodão aplique esse óleo nas unhas deixando que sequem naturalmente. Se desejar poderá usar o óleo de argan, de jojoba ou alecrim.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Com ingredientes caseiros é possível fazer excelente fortalecedores de unhas ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.