X
    Categorias Turismo

Piscinas Naturais – Passeio Diferente

Piscinas Naturais são maravilhas proporcionadas pela natureza e que podem ser formadas com água do mar, rio ou por uma cachoeira. O mais importante é que sem duvida nenhuma é um dos passeios mais divertidos na época do verão.

Passeio Diferente Em Piscinas Naturais

Existem algumas dessas piscinas próximas de São Paulo  e que com certeza vale a pena conhecer, algumas podem ser aproveitadas em um final de semana apenas, mas em outras o melhor mesmo é poder aproveitar todas as atrações que o local proporciona.

Abaixo compartilhamos algumas destas piscinas naturais para passeio:

Para uma viagem mais longa Trindade é o lugar perfeito, fica perto da divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro à trinta minutos de Ubatuba. A cidade Cachadaço possui praias limpas e incríveis e suas piscinas naturais tem água cristalina vindas direto do mar.

Ilhabela é muito conhecida por suas lindas praias e a piscina natural da Cachoeira da Lage é uma ótima opção e para  chegar ao local, é preciso caminhar por uma hora, saindo do estacionamento da Ponta da Sepituba, pela mesma trilha que leva ao Bonete. Lá vai ser possível encontra uma grande piscina e tobogãs naturais na pedra um visual incrível.

Em Cananéia ao sul de São Paulo esta a Ilha do Cardoso, um lugar que oferece varias praias e reservas naturais. Localizada na praia da Lage, as piscinas naturais atraem os turistas que passam por lá. O passeio é perfeito para quem gosta de trilhas, já que é necessário uma boa caminhada para chegar. O ideal é ir acompanhado por um guia para fazer o passeio porque a mata é bem fechada, exige senso de direção e ainda é possível que o viajante encontre animais silvestres pelo caminho. 

Itaguaré em Bertioga é uma praia bem agitada do litoral paulista. Fica próxima à Riviera de São Lourenço e ela tem piscinas naturais formadas por águas de rio, criando um clima perfeito para quem deseja relaxar. Por ser um pouco mais afastada, não possui nenhuma infraestrutura. 

Visconde de Mauá no  Rio de Janeiro/Minas Gerais fica a 280 km de São Paulo e o visitante ira encontrar por lá muitas cachoeiras e piscinas naturais, embora seja distante vale a pena por ser um lugar muito bem preservado. A Vila de Maromba possui uma grande diversidade de piscinas naturais, bem como algumas originadas de águas naturais de cachoeira ou de rio. É uma ótima opção visitar todas e percorrer suas curtas trilhas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Um passeio em meio a natureza que será inesquecivel! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On