Calçados

Tênis Feito Com Plástico do Mar – Lançamento Adidas

Adidas o Tênis feito Com Plástico do Mar que recebeu o nome de  Ultra Boost Uncaged Parley é feito inteiramente de plástico retirado do oceano e poliéster reciclado.

tenis-feito-com-plastico-do-mar-adidas

Lançamento Adidas Tenis Feito Com Plástico do Mar

A Adidas lançou “Ultra Boost” em parceria com a Parley for the Oceans  a ONG focada em organizar parcerias em prol da vida marinha. O famoso tênis de desempenho da marca, produzido com plástico retirado do mar. O material já era utilizado na composição de camisas de futebol dos clubes ‘Bayern de Munique’ e ‘Real Madrid’. E esta edição do tênis Adidas tem uma malha feita da mistura de ‘Ocean Plastic’ (95%) e poliéster reciclado (5%), com design totalmente inspirado nas ondas do mar. Os cadarços, a base, o suporte do calcanhar e o forro também foram feitos a partir de materiais reaproveitados.

tenis-feito-com-plastico-do-mar-lancamento-adidas

“Nós não vamos parar aqui. Faremos um milhão de tênis usando a Parley Ocean Plastic em 2017 – nossa principal ambição é eliminar plástico virgem da cadeia de suprimentos” disse em entrevista Eric Liedtke, membro do conselho executivo do Adidas Group responsável por Global Brands. Para sua fabricação, os plásticos foram retirados de uma expedição de 110 dias ao longo da costa oeste da Africa onde, grande parte do material recolhido vem de redes utilizadas por pescadores ilegais. “Na Parley for the Oceans queremos que todos entendam os oceanos como uma parte fundamental do debate em torno das mudanças climáticas. Nosso objetivo é aumentar a sensibilização do publico e inspirar novas colaborações que podem contribuir para a conservação dos oceanos”, diz Cyrill Gutsch, fundador da Parley.

tenis-feito-com-plastico-do-mar

Ao todo, a Adidas produziu sete mil pares do modelo, que devem ter as vendas iniciadas na próxima semana nos EUA e já conta com lista de espera. Não há previsão de chegada do tênis ao Brasil.

Compartilhamos abaixo vídeo promocional do novo tênis Adidas:

https://youtu.be/U7K8VIqmj-M

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A ideia do novo tênis é reutilizar os plástico usado e descartado melhorando a qualidade do nosso planeta! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.