X

Modelos de Decoração de Banheiro Infantil – Fotos e Dicas

É importante que desde pequenos, os filhos aprendam a organizar seu próprio espaço e também a serem independentes. Ter o próprio quarto e o próprio banheiro é ótimas maneiras para que eles aprendam. Além disso, decorar os espaços para que elas se identifiquem também é recomendado. Selecionamos algumas dicas de decoração de banheiro infantil para você se inspirar. Confira.

Fotos de Modelos de Decoração de Banheiro Infantil

Dicas

Existem peças para banheiro adaptadas para os pequenos, como vaso sanitário em tamanho reduzido, pias pequenas e etc. Pensando na segurança e autonomia na hora das crianças usarem o banheiro, essas opções são as mais recomendadas, porém não é prático, já que precisará de uma reforma quando eles crescerem. Se você não tem condições de reformar o espaço depois de alguns anos e prefere algo que dure mais, pode escolher as peças comuns, e fazer adaptações, como assento complementar para criança, uma base para que ela suba e alcance a pia e etc.
O conceito da reforma vale também para as cores. No caso de evitar reformar em curto período de tempos, opte por banheiros que possam acompanhar o crescimento da criança. Nesses casos, a cor principal da decoração deve ser neutra, como louça e azulejo todo branco, por exemplo. Abuse da cor nos detalhes e acessórios, como adesivos de parede,  enfeites e etc.
Já as famílias que podem gastar um pouco mais, deixar os azulejos coloridos, pastilhas para criar desenhos na parede, entre outras opções.
O mais importante é prezar pela segurança dos filhos. Escolha peças que sejam apropriada para a idade da criança, e evite quinas pontiagudas, peças removíveis com facilidade e etc.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para vocês.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Últimas Pesquisas:
  • banheiro infantil pequeno

Comente Via FaceBook

Comentários

Grace:
On