decoração

Modelos de Decoração de Banheiro Infantil – Fotos e Dicas

É importante que desde pequenos, os filhos aprendam a organizar seu próprio espaço e também a serem independentes. Ter o próprio quarto e o próprio banheiro é ótimas maneiras para que eles aprendam. Além disso, decorar os espaços para que elas se identifiquem também é recomendado. Selecionamos algumas dicas de decoração de banheiro infantil para você se inspirar. Confira.

Fotos de Modelos de Decoração de Banheiro Infantil

banheiro-aquario banheiro-bebe banheiro-decorado-pato banheiro-infantil-branco banheiro-infantil-verde banheiro-meninos banheiro-para-criancas colorido-decorcao0banheiro decoracao-rustica-banheiro rosa-banheiro

Dicas

Existem peças para banheiro adaptadas para os pequenos, como vaso sanitário em tamanho reduzido, pias pequenas e etc. Pensando na segurança e autonomia na hora das crianças usarem o banheiro, essas opções são as mais recomendadas, porém não é prático, já que precisará de uma reforma quando eles crescerem. Se você não tem condições de reformar o espaço depois de alguns anos e prefere algo que dure mais, pode escolher as peças comuns, e fazer adaptações, como assento complementar para criança, uma base para que ela suba e alcance a pia e etc.
O conceito da reforma vale também para as cores. No caso de evitar reformar em curto período de tempos, opte por banheiros que possam acompanhar o crescimento da criança. Nesses casos, a cor principal da decoração deve ser neutra, como louça e azulejo todo branco, por exemplo. Abuse da cor nos detalhes e acessórios, como adesivos de parede,  enfeites e etc.
Já as famílias que podem gastar um pouco mais, deixar os azulejos coloridos, pastilhas para criar desenhos na parede, entre outras opções.
O mais importante é prezar pela segurança dos filhos. Escolha peças que sejam apropriada para a idade da criança, e evite quinas pontiagudas, peças removíveis com facilidade e etc.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para vocês.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • banheiro infantil pequeno

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.