Dicas de Como Controlar a Insegurança e o Ciúme na Vida Conjugal
Autoconfiança e acreditar em si mesmo são ótimas armas contra o sentimento de ciúme obsessivo. Uma pessoa insegura acredita que qualquer outra seja melhor que ela, e que o parceiro possa trocá-las. Pense em qual a causa da insegurança e se o companheiro já deu um motivo real para desconfiar. Caso não haja motivo, repense as atitudes e tente ser mais segura de si.
O medo também é outro sentimento que está relacionado ao ciúme. Entenda o motivo do seu medo se é ser abandonada, ficar sozinha, ser motivo de gozação ou pena. Talvez o medo também seja sem motivo, é bom refletir sobre isso.
Não seja possessivo e respeite a privacidade da outra pessoa. Os ciumentos possuem a mania de ligar o tempo todo quando não estão juntos, cobrar muitas satisfações, ler as mensagens particulares do companheiro, e outras ações que acabam gerando brigas e desgastando o relacionamento, já que o parceiro pode se sentir pressionado ou sufocado.
O diálogo é a base de um bom relacionamento. Converse muito com a outra pessoa e entenda também o ponto de vista dela, porque somente assim poderão ter uma boa vida conjugal.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários