X

Campanha Nacional de Multivacinação – Como Participar

Campanha Nacional de Multivacinação 2017 liberada para crianças e adolescentes entre sete e 15 anos. Independente da idade é muito importante que a carteirinha de vacinação da criança esteja em dia. E para que isto aconteça realmente o Ministério da Saúde lançou a Campanha Nacional que deve ela estar ativa em qualquer posto de saúde até o dia 22 de setembro. Caso tenha perdido a carteirinha a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo é levar os filhos ao mesmo local da última vacina, desse modo, fica mais fácil saber as doses que estão faltando.

Como Participar da Campanha Nacional de Multivacinação

Através da vacinação será prevenida mais de quinze doenças os menores de sete anos poderão se proteger contra hepatite A e B, BCG, febre amarela, rotavírus humano, meningocócica C conjugada, pneumocócica 10 valente, varicela, tríplice viral, tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada), VIP, OPb e DTP. Para participar a criança ou o adolescente deverá apresentar sua carteirinha e o documento de identificação para saber quais vacinas será necessário.

Caso não saiba quando seu filho deve tomar qual vacina acesse o Portal do Governo  copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (http://portalarquivos.saude.gov.br/campanhas/pni/index.html) e no meio meio da página verá o arquivo com o  Calendário Nacional de Vacinação, que pode, inclusive, baixar e imprimir, para ter sempre à mão. Lá, está clara as informações quanto à idade, doses e doenças.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Não deixe de participar da campanha de vacinação e deixe seu filho protegido! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On